Apenas uma pequena porcentagem de tratamentos de perda de cabelo no mercado funciona. Felizmente, os consumidores contam com a ajuda da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), além de cientistas independentes para ajudá-los a criar um produto que possa ajudar nos esforços de regeneração do cabelo. Embora existam apenas dois tratamentos de perda de cabelo aprovado pela FDA, outros mostraram promessa em testes clínicos.
Propecia é o tratamento de perda de cabelo mais popular e foi o segundo tratamento aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos. O uso diário de Propecia é simples em um comprimido por dia.
Minoxidil foi o primeiro tratamento de perda de cabelo a ser aprovado pelo Food and Drug Administration dos Estados Unidos e ainda é uma boa aposta para aqueles que lidam com problemas de perda de cabelo. O uso diário de minoxidil envolve a aplicação de uma solução tópica para o couro cabeludo de manhã e novamente à noite.
Nizoral shampoo tem muitos adeptos entre especialistas em perda de cabelo, como um estudo de 1998 que apareceu em Dermatologia mostrou uso foi comparável para que de 2 por cento minoxidil. O Nizoral está disponível em soluções de 1 ou 2%. Nizoral é usado várias vezes por semana.
O Avodart é outro medicamento que se mostrou promissor em estudos clínicos de pequena escala, mas ainda precisa ser aprovado pelo FDA. Ele funciona semelhante ao Propecia, na medida em que impede a formação de diidrotestosterona, ou DHT. Alguns estudos mostram que é mais eficaz do que Propecia em parar o DHT. Avodart vem em forma de cápsula.
Extreme Hair Therapy é um item disponível através do Hair Club For Men. É um tratamento capilar de cinco partes que contém vários limpadores e condicionadores, um suplemento vitamínico e, o mais importante, o minoxidil. Os limpadores e o condicionador são usados uma vez ao dia, enquanto as cápsulas e o minoxidil são usados duas vezes ao dia.
Provillus é outro produto que embala um suplemento vitamínico com minoxidil para promover o crescimento do cabelo. O produto está disponível para homens e mulheres e as cápsulas são tomadas duas vezes ao dia. O minoxidil também é usado duas vezes por dia.
Xandrox é outro produto que contém minoxidil, mas tem vários outros ingredientes, como Retin-A e Ácido Azeleico. O Xandrox é fabricado pela Clínica de Regeneração do Dr. Richard Lee e também está disponível em concentrações mais altas de minoxidil do que pode ser comprado no balcão, incluindo uma solução de 15%.
Retin-A é outra solução tópica que está sendo usada para promover o crescimento do cabelo. Uma de suas principais propriedades é a capacidade de aumentar a absorção do minoxidil, mas também ajuda a controlar o sebo, o que reduz a quantidade de DHT no couro cabeludo.
A espironolactona é um tratamento tópico que é usado para prevenir o DHT. ligando-se aos receptores do folículo piloso. Ao contrário do Propecia, não altera a quantidade de DHT produzida no corpo. Está disponível em formas líquidas ou de loção.
O Saw Palmetto é o mais popular de todos os produtos naturais ou naturais para o crescimento dos cabelos. Como Propecia, Saw Palmetto reduz DHT e é um tratamento popular para problemas de próstata. O extrato de Saw Palmetto é preferido sobre as cápsulas de Saw Palmetto Berry.