casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Você pode evitar a perda de cabelo com tratamentos naturais do couro cabeludo?

A perda de cabelo é extremamente comum, afetando homens e mulheres, e tem muitas causas. Embora os tratamentos naturais do couro cabeludo estejam disponíveis sem receita ou mesmo em sua própria cozinha, a ciência sugere que eles são ineficazes. Muitos tratamentos usam ingredientes inofensivos, e algumas pessoas acreditam que vale a pena tentar. Mas o único caminho comprovado para evitar a perda de cabelo requer investir em alimentos nutritivos e conversar com um profissional médico para combater as causas genéticas e ambientais da queda de cabelo.

Óleo quente, suco e chá verde

Embora sua eficácia é debatido, tratamentos comuns incluem óleo quente (azeitona, coco e canola) usado com massagem; sucos naturais, como gengibre e alho, aplicados no couro cabeludo; e substâncias ricas em antioxidantes, como o chá verde morno, podem penetrar no couro cabeludo para evitar a perda e impulsionar o crescimento. Massagem do couro cabeludo é um tratamento comum, e impulsionar a circulação pode ajudar a manter os folículos pilosos ativos. A adição de óleos essenciais, como a lavanda, também pode ajudar na melhora da circulação e da massagem no couro cabeludo. Vitaminas e minerais: à sua saúde

A nutrição pode desempenhar um papel importante na prevenção da perda de cabelo. O cabelo, como outros elementos do corpo, precisa de uma boa nutrição para se desenvolver. Os principais nutrientes que o corpo precisa para manter uma cabeça cheia de cabelo incluem ácidos graxos ômega-3, zinco, proteína, ferro, vitaminas A e C, magnésio e selênio. Um multivitamínico pode dar-lhe um bom começo, mas uma dieta cheia de alimentos integrais e saudáveis ​​também contribuirá para um cabelo saudável. Cortar o estresse também pode ajudar a prevenir a queda de cabelo. A erva viu palmetto também tem sido sugerido para prevenir a perda de cabelo, mas de acordo com o Instituto Nacional de Saúde, não há provas suficientes para apoiar essa afirmação.

Consultoria os especialistas

Embora muitas formas de perda de cabelo não tem cura, e outros resolvem sem tratamento, alguma perda de cabelo pode ser tratada clinicamente. Medicamentos comuns incluem aqueles que promovem o crescimento do cabelo, como minoxidil e finasterida. Outras opções incluem injeções de corticosteróides para o tratamento de alopecia areata, transplantes de cabelo, redução do couro cabeludo e elevações e enxertos de pele. Profissionais médicos escolhem o tratamento com base na idade do paciente, saúde, histórico médico e preferências, entre outros fatores.

Quando os tratamentos naturais não podem ajudar

Os tratamentos naturais do couro cabeludo não são eficazes para muitas causas de perda de cabelo. A calvície, ou alopecia, é mais comum em homens do que em mulheres e geralmente é causada por um ou mais fatores, incluindo idade, alterações hormonais, doenças autoimunes, doenças ou medicamentos, genética, trauma, deficiência de ferro ou proteína ou rápida perda de peso. Embora os tratamentos naturais possam ser úteis no tratamento da má circulação ou de outras doenças da pele, como o eczema ou a caspa, essas condições não estão relacionadas à queda de cabelo.