Um punhado de pêlos no chuveiro despertaria a maioria das mulheres, já que a perda de cabelo feminina é geralmente rara. Se a sua namorada notou um aumento de pêlos na escova, na camisa ou no ralo do chuveiro, ela provavelmente se sente preocupada e estressada. Mantenha apoio e incentivo como você trabalha em conjunto para encontrar a causa dele.
A forma mais comum de perda de cabelo em homens e mulheres é chamada de alopecia androgenética, ou calvície de padrão. Idade, hereditariedade e fator de testosterona na calvície padrão. As mulheres com mais de 30 anos podem começar a ver queda de cabelo em todo o couro cabeludo, mas a linha do cabelo geralmente não retrocede. As mulheres na pós-menopausa geralmente produzem mais testosterona do que antes da menopausa, o que pode resultar em aumento da perda de cabelo. Embora a calvície seja permanente, o médico da sua namorada pode recomendar alguns tratamentos possíveis depois de fazer o diagnóstico, encoraja os Serviços de Saúde da Universidade de Columbia.
Outra forma comum de perda de cabelo, o eflúvio telógeno, resulta de severa ou súbita estresse ou trauma físico. Se a sua namorada tiver dado à luz recentemente, teve uma grande cirurgia, recuperou-se de uma doença grave ou perdeu um emprego, o corpo dela pode reagir derramando punhados de cabelo. A Universidade de Maryland relata que o eflúvio telógeno pode fazer com que até 75% dos cabelos caiam no couro cabeludo, e isso pode ocorrer várias semanas ou meses após o evento estressante. Felizmente, essa causa de perda de cabelo é temporária e a queda deve diminuir dentro de seis a oito meses.
Considerações
Nem toda perda de cabelo indica um motivo de preocupação. O cabelo cresce em um ciclo no qual cerca de 90% dos cabelos do couro cabeludo crescem enquanto os outros 10% descansam e caem. Perder cerca de 50 a 100 cabelos por dia é normal, assegura o Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio.
Prevenção /Solução
Muitas formas temporárias de perda de cabelo são evitáveis. Se sua namorada lava seu cabelo excessivamente, usa muito calor ao pentear ou puxa-a para trás em penteados apertados, ela pode causar danos que levarão a quebra de cabelo no meio da mecha. Se ela freqüentemente toca, esfrega ou gira os cabelos de forma distraída, esses hábitos podem causar danos ao seu cabelo. Além disso, ela pode evitar ou compensar muitas das formas de estresse que podem desencadear o eflúvio telógeno. Incentive sua namorada a usar o cabelo solto e natural, e ajude-a a encontrar maneiras de relaxar.
Concepções errôneas
Mitos sobre a perda de cabelo são abundantes. No entanto, deficiências na circulação do couro cabeludo, caspa e vitaminas não causam perda de cabelo, de acordo com o Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio. Se sua namorada gosta de usar chapéus, deixe-a - isso também não causa queda de cabelo.
Aviso:
Se sua namorada está perdendo uma quantidade excessiva de cabelo, ela deve consultar seu médico para discutir a causa disso. Certas deficiências auto-imunes, como lúpus e outras condições médicas, incluindo diabetes e doenças da tireóide, podem causar perda de cabelo entre outros sintomas, alertam os Serviços de Saúde da Universidade de Colúmbia. , , ] ]