casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

A vitamina D inibe a DHT?

As evidências não sugerem que a vitamina D inibe a produção de DHT, também conhecida como diidrotestosterona. Dihydrotestosterone é um derivado da testosterona. É mais frequentemente associada à alopecia androgênica ou à calvície de padrão. Altos níveis de DHT podem causar perda de cabelo em qualquer folículo sensível a esse hormônio. Outra forma de tratamento é necessária para prevenir e tratar a progressão da perda de cabelo, porque a vitamina D não ajuda. Converse com seu médico antes de tomar vitamina D - ou qualquer outro suplemento - para tratar esta condição.

DHT

Dihidrotestosterona é um subproduto da testosterona. De acordo com a American Hair Loss Association, ela se forma quando a testosterona entra em contato com a 5-alfa-redutase tipo II, uma enzima nas glândulas de óleo dos folículos pilosos. A di-hidrotestosterona pode causar a miniaturização de folículos pilosos receptores de hormônios, particularmente da exposição prolongada. Como os folículos encolhem em tamanho, a circunferência do cabelo se dilui até que o folículo não produz mais cabelo, levando à calvície.

Vitamina D

Embora a vitamina D seja essencial para a saúde geral, ela não parecem desempenhar um papel na inibição da di-hidrotestosterona. A vitamina D não impede a conversão da testosterona neste hormônio nem reduz a quantidade de 5-alfa-redutase tipo II no organismo. Se o fizesse, suplementar a dieta com esse nutriente poderia ajudar a retardar a progressão da queda de cabelo. O Escritório de Suplementos Dietéticos não lista a vitamina D como um uso pretendido para a inibição da DHT.

Recomendação em vez de prescrever vitamina D para inibir a diidrotestosterona, fale com o seu médico. Profissionais médicos podem recomendar a forma mais apropriada de tratamento. Para os homens, isso geralmente envolve finasterida. Este medicamento de prescrição inibe a produção de 5-alfa-redutase tipo II, reduzindo assim a produção de DHT e retardando a progressão da queda de cabelo. Para as mulheres, a espironolactona, a cimetidina e até mesmo a terapia de reposição hormonal podem ajudar a diminuir a quantidade de andrógenos - ou hormônios sexuais masculinos - no corpo, o que pode ser benéfico na inibição da produção de DHT.

Warning

outros nutrientes, a suplementação de vitamina D pode levar a efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns incluem sede excessiva, diarréia, constipação, vômitos, falta de apetite, perda de peso e fadiga. Também tem sido associada a dores ósseas, comichão na pele e dor nos olhos, especialmente quando tomado em doses elevadas. A vitamina D também pode interferir na eficácia de certos medicamentos, incluindo atorvastatina, bloqueadores dos canais de cálcio e digoxina. Converse com seu médico antes de tomar vitamina D por qualquer motivo.

, , ] ]