Propecia e Avodart são dois tratamentos populares para queda de cabelo para homens. Os dois trabalham de maneira semelhante para combater a perda de cabelo, embora apenas Propecia seja aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos como um tratamento de perda de cabelo. Avodart pode ser prescrito para perda de cabelo como uma prescrição off-label, mas a partir de 2010 só é aprovado pelo FDA como um tratamento para uma próstata aumentada.
Propecia é um comprimido de 1mg de finasterida. A finasterida foi originalmente desenvolvida como um tratamento para a hiperplasia benigna da próstata e uma versão de 5mg de finasterida, a Proscar, ainda é vendida como tratamento para próstata aumentada. Em 1997, Propecia foi aprovado pelo FDA como um tratamento de perda de cabelo.
Avodart, que é o nome comercial de dutasteride, destina-se a ser um tratamento para a hiperplasia benigna da próstata. Foi aprovado pelo FDA como um tratamento da próstata em 2001. Tanto a Propecia quanto o Avodart impedem que a testosterona seja convertida em DHT. O culpado por trás da conversão é uma enzima conhecida como 5-alfa redutase. DHT se ligará aos folículos pilosos e, com o tempo, fará com que eles encolham, o que impede que o novo cabelo cresça.
Existem dois tipos de 5-alfa-redutase e uma grande diferença entre Propecia. e Advodart é que Propecia só pode inibir o tipo II 5-alfa redutase, enquanto Advodart é o primeiro medicamento que inibe os dois tipos de fazer a conversão para DHT. Como resultado, Advodart é mais eficaz na redução dos níveis de DHT no corpo. Um estudo publicado na edição de outono de 2005 da revista "Reviews in Urology" descobriu que a dutasterida reduziu os níveis séricos de DHT em mais de 90%, em comparação com uma redução de 70% com finasterida.
A capacidade de reduzir Os níveis de DHT mais do que a finasterida demonstraram que a dutasterida é um produto mais eficaz para o crescimento dos pêlos. Um estudo realizado pelo Duke University Medical Center, que apareceu na edição de dezembro de 2006 do "Jornal da Academia Americana de Dermatologia", concluiu que 2,5 mg de dutasteride foi superior a 5 mg de finasterida para aumentar a contagem de cabelo.
O tempo que os dois medicamentos ficam no sistema é outra diferença fundamental entre os dois produtos. De acordo com Gray Hair Loss, Propecia permanecerá em seu corpo por aproximadamente um dia, enquanto Advodart permanece no sistema por vários meses.
Considerações
Avodart é o medicamento mais caro dos dois. A partir de 6 de setembro de 2010, um fornecimento de 90 dias da Avodart da drugstore.com é de US $ 337,04, enquanto o fornecimento de Propecia para 90 dias custa US $ 184,99.
Aviso:
Ambas as drogas são destinadas ao uso em apenas homens. As mulheres que estão grávidas ou podem engravidar são aconselhadas a não tocar em nenhuma das pílulas devido ao potencial de defeitos congênitos no feto. Aqueles que tomam Avodart devem esperar um mínimo de seis meses antes de doar sangue após a descontinuação do medicamento. Isto é para evitar a possibilidade de uma mulher grávida receber sangue com vestígios da droga ainda presente. , , ] ]