casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Você pode prevenir a perda de cabelo durante a menopausa?

"Quando eu ficar mais velho, perdendo meu cabelo /Muitos anos a partir de agora." Você provavelmente imaginou os homens em sua vida - não você mesmo - quando você cantou essa música dos Beatles. Mas muitas mulheres idosas descobrem que a escova de cabelo e a escova estão retendo mais do que costumava ser uma cabeça de cabelo espessa e saudável. Sua linha fina pode até estar recuando um pouco. A calvície feminina pode afetar talvez 16% das mulheres com menos de 50 anos e entre 30% e 40% das mulheres com 70 anos ou mais. Menopausa pode ser um contribuinte, mas você pode trabalhar para evitar a perda de cabelo. O cabelo normalmente cresce, descansa e depois cai fora. A perda de cabelo ocorre quando não volta a crescer. Menopausa traz uma diminuição nos hormônios femininos estrogênio e progesterona e um aumento no hormônio masculino andrógeno. Essa mudança nos hormônios pode resultar em folículos pilosos fechando e cabelos ficando mais finos. Tal como acontece com a perda de cabelo masculina, a genética desempenha um papel. Terapia de reposição hormonal, por vezes, realmente aumenta a perda de cabelo, em vez de ajudar. O fator de estresse Como as alterações hormonais durante a menopausa podem afetar a perda de cabelo e também, por vezes, criar estresse - que por sua vez pode ser um gatilho para cabelo perda - você pode ser atingido com um golpe duplo. Stress "mobiliza uma resposta hormonal esteróide em todo o corpo, bem como localmente no folículo piloso alvo", causando perda de cabelo por semanas ou meses, diz o dermatologista Wilma F. Bergfeld em um artigo em "The New York Times". O link não é amplamente compreendido, mas faça o seu melhor para minimizar o estresse - um estilo de vida saudável pode ajudar com o estresse e muitos sintomas da menopausa.

Lidar com cuidado -

Cuidado demais com os cabelos - coloração, perming, relaxar, destacar, secar o cabelo - pode danificar o cabelo, portanto, menos é o melhor. O que pode não doer, a curto prazo, pode acompanhá-lo no momento em que você atinge a meia-idade e a menopausa, diz o praticante de medicina complementar Ronald Hoffman em "Medicina Inteligente". Mesmo puxar o cabelo em um rabo de cavalo, repetido ao longo dos anos, pode ser contraproducente para a saúde do cabelo. O cloro da natação e muito sol também podem danificar seus cabelos. Cubra-se com uma touca de natação ou chapéu, e use um condicionador protetor antes de chegar à praia ou à piscina.

Cientistas ainda estão estudando os muitos fatores envolvidos na queda de cabelo. homem e mulher, mas se estiver preocupado, consulte o seu médico. Baixa tireóide, condições auto-imunes ou outros fatores podem estar no trabalho. Remédios hormonais usados na calvície masculina, como minoxidil ou Rogaine, podem ser uma opção. , , ] ]