Muitas mudanças físicas e psicológicas acompanham a gravidez. Ganho de peso, fadiga, enjôo matinal e flutuações hormonais são sintomas comuns da gravidez. Alterações na textura, comprimento e velocidade de crescimento dos cabelos são experimentadas de forma diferente por mulheres grávidas. A ruptura do cabelo durante a gravidez pode ser inevitável para alguns, mas as precauções e o tratamento podem ajudar a evitar mais danos.
Quebra de cabelo
Quebra de cabelo ocorre quando pedaços de um fio de cabelo se soltam do fio original . Todo o cabelo não cai, apenas uma parte do fundo se solta. Quebra de cabelo pode ser perceptível, causar alterações no comprimento do cabelo e afetar a auto-estima de uma pessoa.
Causas durante a gravidez
Durante a gravidez, os níveis hormonais aumentam no corpo. O aumento dos níveis hormonais pode ter efeitos diferentes no crescimento do cabelo e na saúde das mulheres. Durante a gravidez, as alterações hormonais impedem a queda regular dos cabelos. Como resultado, muitas mulheres experimentam cabelos mais grossos e longos durante a gravidez. Algumas mulheres relatam secura, pontas duplas e ruptura. A gravidez pode contribuir para a quebra porque evita que os cabelos que normalmente se soltariam de cair. O cabelo pode ser comprido, mas se estiver danificado, levará à quebra.
Autocuidado
As mulheres que sofrem quebra de cabelo durante a gravidez devem escovar os cabelos suavemente, evitar puxar o cabelo para trás com força e devem condicione profundamente o cabelo semanalmente. O calor elevado pode levar à quebra e permitir que o cabelo seque naturalmente ou usar uma configuração de baixo calor no secador de cabelo pode evitar mais quebras. O óleo de coco pode ser aplicado em pontas de cabelo e usado como amaciante. Uma vitamina pré-natal pode melhorar a saúde do cabelo e pode contribuir para o crescimento saudável do cabelo durante a gravidez.
Tratamento
Tratar a quebra de cabelo existente em casa ou em um salão de beleza. Tratamentos com óleo quente e condicionamento profundo podem ajudar a reparar os danos causados ao cabelo. Evite o excesso de processamento ou coloração do cabelo - isso causará uma quebra adicional. Aloe Vera e abacates (amassados e misturados com um ovo e metade de colher de chá de azeite) podem fornecer alívio para quebra de cabelo e ajudar a restaurar o cabelo para uma condição saudável. Durante a gravidez, as mulheres devem cortar o cabelo a cada quatro a seis semanas. Guarnições regulares livram a cabeça do cabelo não saudável e evitam futuras quebras de cabelo.
Os cuidados com os cabelos pós-gravidez
Os hormônios da gravidez diminuem e o corpo da mulher retorna ao estado hormonal normal cerca de quatro meses após o parto. O derramamento regular será retomado, e a maioria das mulheres experimenta o crescimento do cabelo e a saúde semelhantes às de antes da gravidez. Incorporar os mesmos tratamentos usados durante a gravidez ajudará a prevenir a quebra indesejada de cabelos. , , ] ]