Mesmo recebendo um perm pode ser desagradável às vezes, dor e quebra de cabelo não são normais e não devem acompanhar qualquer serviço permanente. Todos os tipos de permanentes, incluindo os relaxantes, usam produtos químicos que quebram as ligações químicas do cabelo. Se usado corretamente, os produtos químicos não devem causar dor. No entanto, o erro do operador pode levar a resultados desastrosos, incluindo perda de cabelo, queimaduras químicas e danos graves ao cabelo.
Dor e dor no couro cabeludo aparecem imediatamente após um serviço de perm duras. O couro cabeludo irritado e a pele ao redor parecem vermelhos. Em casos extremos, as bolhas estão presentes. Onde há dor, a quebra geralmente segue. Depois de alguns dias, a quebra pode ser sentida perto do couro cabeludo ao longo das divisões usadas para as varas de perm. A ruptura se sente como restolho.
Causa
Várias coisas podem causar quebra de cabelo e dor no couro cabeludo após um permanente. Se as hastes forem enroladas muito apertadas contra a cabeça ou se as hastes puderem balançar para frente e para trás durante a lavagem ou o borrão, o couro cabeludo pode ficar muito dolorido. A ruptura pode ocorrer se muita tensão impedir que o cabelo se expanda e encolha durante o processo de permutação. Os produtos químicos perm podem irritar ou queimar o couro cabeludo. Se os produtos químicos forem muito duros ou se forem deixados na cabeça por muito tempo, eles enfraquecem e quebram o cabelo.
Tratamento
No caso de bolhas e queimaduras de terceiro grau, procure um médico. Trate a irritação leve com gel de aloe ou loções calmantes. Trate a quebra extrema com tratamentos de condicionamento semanais. Embora não seja possível inverter a ruptura que já ocorreu, você pode evitar nova quebra reforçando e reparando o cabelo. Se você conversar com seu estilista sobre a ruptura, ela provavelmente vai oferecer para realizar todos os tratamentos corretivos gratuitamente.
Prevenção
A dor no couro cabeludo e quebra de cabelo são totalmente evitáveis. Certifique-se de que as varas de perm são colocadas no seu cabelo com um mínimo de tensão. Você não deve sentir-se puxando uma vez que as varas de perm estão no lugar. Enrole a corda de algodão em volta da linha do cabelo para evitar que a solução de perm de se acumular na pele. Troque o algodão imediatamente após a aplicação da solução perm. Alertar seu estilista para qualquer queima ou irritação sentida durante o processo de perm. Uma vez que a maioria dos problemas associados com perms são causados por erro estilista, escolha o seu estilista com cuidado.
Alergia
Em casos raros, uma reação alérgica provoca dor no couro cabeludo. Embora as alergias normalmente não causem a quebra, a dor no couro cabeludo é o sintoma mais comum associado a uma reação alérgica. Aqueles com alergia podem notar queimação quando a solução permanente é aplicada seguida por vermelhidão localizada, erupção cutânea e inchaço. Se você suspeitar que pode ser alérgico, peça ao estilista que coloque um pouco de solução em sua pele para verificar se há uma reação antes de obter um permanente.
, , ] ]