Quando você vê seu bebê arrancando fios e tufos de seu próprio cabelo, isso pode ser enervante. É fácil tirar conclusões precipitadas pensando que algo está errado com seu bebê, quando na verdade é uma condição típica e um tanto comum em crianças pequenas. A maioria dos bebês cresce com o hábito, mas você pode evitar o arrancar dos cabelos e garantir que não se transforme em um problema maior.
Sintomas
Embora puxar o cabelo não seja incomum em bebês, ocasionalmente você ' Veremos sintomas adversos e efeitos colaterais que podem se tornar preocupantes. Calvície e calvície podem às vezes ocorrer quando seu bebê puxa do mesmo ponto em sua cabeça. Ela também pode ter manchas vermelhas ou macias na cabeça por causa do puxão constante. Quando os efeitos colaterais começam a interferir com o seu desenvolvimento e disposição, puxar o cabelo se torna um problema.
Causas
A maioria dos puxões de cabelo é o resultado do estresse. Seu bebê provavelmente puxa o cabelo quando está estressado, cansado ou nervoso. Puxar o cabelo é um esforço do seu filho para controlar seu ambiente, observa Babycenter.com. Também pode ser o resultado da tricotilomania, uma condição psicológica que faz com que as crianças arranquem os pelos do corpo, de acordo com o Hospital Infantil de Sydney.
Prevenção
Uma das melhores maneiras de fazer com que seu bebê Parar de puxar o cabelo dela é distraí-la para que ela não pense sobre isso. Se você perceber que seu bebê está pegando seu cabelo, dê a ela um pequeno brinquedo para brincar. A KeepKidsHealthy.com sugere um corte de cabelo mais curto para que o cabelo do bebê não seja puxado com facilidade. Você também pode considerar pequenos brinquedos e objetos que se sentem como o cabelo, como penas e limpadores de cachimbo que seu bebê pode segurar e brincar.
Disciplina
Na maioria dos casos, a disciplina para puxar o cabelo é desnecessária. Seu bebê pequeno não vai entender, e provavelmente vai crescer fora do hábito. Nunca puxe o cabelo do seu filho ou discipliná-lo para o que pode ser um hábito despercebido. Em vez disso, remova gentilmente o cabelo da mão do bebê e redirecione a atenção dele sem oferecer punição.
Ajuda médica
Em casos raros, quando o puxar do cabelo é diagnosticado como tricotilomania, seu bebê precisará de ajuda médica, observa o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Terapia psicológica pode ser usada para avaliar por que seu bebê continua a arrancar seus cabelos e até mesmo medicamentos usados para transtorno obsessivo compulsivo. Consulte o seu médico se o puxão de cabelo parecer mais do que apenas um hábito irracional e mais um ritual para o seu bebê.