casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Perda de cabelo e consumo de leite de soja

Fios fortes e saudáveis não apenas parecem bons - sua qualidade sinaliza a saúde geral. As escolhas alimentares podem afetar o seu cabelo, por isso, manter uma dieta saudável e equilibrada é essencial para tranças saudáveis. Nenhuma evidência convincente indica que o leite de soja pode prevenir ou reverter a queda de cabelo, mas tem nutrientes que promovem o crescimento do cabelo. Escolha leites sem açúcar para limitar sua ingestão de calorias e açúcar.

Um estudo, publicado na revista "PLoS One" em dezembro de 2013, encontrou uma possível conexão entre a perda de cabelo e a soja. Os autores do estudo rastrearam os hábitos alimentares das comunidades taiwanesas e descobriram que as pessoas que comiam mais soja tinham uma menor incidência de alopecia androgenética - perda de cabelo relacionada a hormônios. Este estudo não analisou se a ingestão de soja realmente impede a perda de cabelo, no entanto, e não analisou especificamente o consumo de leite de soja. Ainda é muito cedo para fazer quaisquer alegações sobre se a soja realmente impede a perda de cabelo. Nutrientes para o crescimento do cabelo Embora não tenha sido mostrado para parar a perda de cabelo, o leite de soja tem nutrientes que beneficiam seu cabelo. É rico em proteínas de alta qualidade, que seu corpo pode usar para gerar novos tecidos, incluindo novos cabelos. Dependendo do tipo de leite de soja que você escolher, você obterá cerca de 7 a 8 gramas de proteína por porção. Leites de soja enriquecidos também contêm vitamina B-12. Isso é benéfico para manter o cabelo saudável porque baixos níveis de B-12 podem causar queda de cabelo. Um copo de leite de soja fortificado oferece quase metade do valor diário da vitamina B-12. Por outro lado, leites de soja não fortificados não contêm nenhum B-12, por isso verifique o rótulo nutricional da sua marca favorita para garantir que ele seja fortificado.

Risco de Alergias

A soja está entre as mais comuns. alérgenos alimentares e produtos de soja - incluindo o leite de soja - podem piorar os distúrbios capilares se você for alérgico, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Se você está sofrendo de distúrbios capilares, cortar alérgenos comuns de sua dieta pode melhorar seus sintomas, mas você só deve tentar uma dieta de eliminação sob supervisão médica. Se você não é alérgico a soja, no entanto, comê-lo no lugar da carne vermelha pode melhorar a saúde do seu cabelo, informa o centro médico.

Sugestões de compras e sugestões de consumo

Embora o leite de soja tenha vários benefícios nutricionais, como proteína de alta qualidade, variedades adoçadas são ricos em calorias e açúcar. Diferentes marcas de leite de soja têm valores nutricionais ligeiramente diferentes, mas leites de soja adoçados têm 20 a 50 calorias a mais por xícara do que leites de soja não adoçados e 3 a 8 gramas a mais de açúcar. Se o leite de soja sem açúcar tiver um gosto ruim para você, tente usar um adoçante natural, como a estévia, que não contenha açúcar adicionado. Você também pode mascarar seu sabor usando-o em receitas - ele funciona bem no lugar de leite de vaca em sopas, smoothies e assados.

A soja também é uma das culturas mais abundantes nos Estados Unidos, então a maioria leites de soja contêm organismos geneticamente modificados. Se isso é uma preocupação, selecione leite de soja orgânico para evitar OGMs.

, , ] ]