Se você procura cabelos saudáveis, fortes e cheios, pode ser a hora de levar sua busca pela saúde do cabelo para um nível mais natural e menos tóxico. As sementes de linhaça podem ser um bom substituto para os produtos químicos, porque não apresentam nenhum risco para a saúde e podem, potencialmente, beneficiar os cabelos. Claro, isso não é verdade para todos; Os resultados variam de acordo com o indivíduo.
Cabelo saudável
Seu cabelo, pele e unhas refletem o que está acontecendo dentro do seu corpo. As sementes de linhaça possuem alto teor de lignina e ômega-3. A lignina pode promover a função intestinal saudável, que é sua primeira linha de defesa contra a doença. A lignina no linho também pode ajudar a prevenir o câncer. Como a perda de cabelo geralmente resulta de uma doença, ter uma dieta rica em semente de linhaça pode ajudar a evitar a perda de cabelo associada às condições de saúde correspondentes. Mais uma vez, isso não é verdade no caso de todos.
Fortalecedor
Pêlos quebradiços, pele e unhas são frequentemente atribuídos à falta de ômega-3 na dieta. O linho é uma das fontes mais concentradas de ômega-3. Um sinal revelador de que você pode ter uma deficiência desses nutrientes importantes é se você também tem a pele seca e escamosa e as unhas frágeis e facilmente quebráveis. Se este é o seu cenário, então o consumo de linhaça pode ajudar o seu cabelo, bem como as unhas, tornar-se mais forte.
Evitar a perda de cabelo
Omega-3 tem um efeito anti-inflamatório sobre o corpo, que pode potencialmente prevenir uma condição permanente de perda de cabelo chamada alopecia cicatricial (cicatricial). Esta é uma condição na qual a inflamação faz com que os folículos pilosos fiquem cicatrizados e danificados além do ponto de conseguir crescer o cabelo saudável. Incorporar mais linhaça na sua dieta pode ajudar a prevenir ou melhorar essa condição. Claro, sempre verifique com seu médico se você tiver estes ou quaisquer sintomas, para determinar o melhor plano de tratamento para você.
, , ] ]