Tanto o cabelo como as unhas servem como guias para a sua saúde geral, afirma a Women Fitness. O cabelo que é brilhante, forte e desprovido de pontas duplas, e unhas que são igualmente fortes, bem mantidas e não mostram nenhum ponto, peeling ou outras doenças, geralmente significa que uma pessoa cuida de si mesma. Cabelos e unhas que estão em mau estado de conservação, fracos ou danificados, muitas vezes indicam problemas. Problemas nas unhas
Os problemas nas unhas têm uma ampla gama, afirma Women Fitness. Os problemas incluem unhas amarelas, uma condição chamada de unha de Terry, na qual as unhas são descoloridas com uma faixa escura na ponta, e as linhas de Beau, marcadas por linhas horizontais nas unhas. As unhas também podem ficar sem caroço, podem ser dobradas para dentro como uma colher ou enrolar-se no topo de seus dedos, uma condição conhecida como baqueteamento de unhas. Pregos que se separam do leito ungueal subjacente ou são mastigados são outros sinais de má saúde, assim como as unhas que são frágeis, finas, manchadas ou peeling.
Problemas de cabelo
O cabelo também pode se tornar frágil e fino , Notas da aptidão das mulheres. Ele pode se tornar facilmente quebrável, danificado com pontas duplas, opaco ou até mesmo começar a cair. A perda de cabelo pode ocorrer como desbaste, calvície ou mesmo punhados de cabelo que sai em tufos.
A desnutrição A desnutrição pode ser a causa de vários problemas de unha e cabelo. As unhas postiças muitas vezes apontam para uma deficiência de ferro ou vitamina A, enquanto as unhas frágeis ou com estrias às vezes significam que você precisa de mais vitamina B. O zinco muitas vezes falta em pessoas com unhas finas, descascadas, manchadas ou quebradiças, com a fragilidade também apontando para uma falta de ferro ou biotina. As unhas de Terry e as linhas de Beau podem indicar desnutrição ou problemas de saúde, como diabetes. Deficiências de ferro, proteína ou má nutrição geral podem levar à perda de cabelo.
Outras causas de problema de unhas
Problemas de unhas geralmente surgem de causas diferentes. As unhas amarelas podem vir de mãos inchadas ou fumar, mas também podem indicar um problema respiratório. As unhas com caroços podem vir de ferimentos ou indicar uma condição da pele como a psoríase. As unhas com colchão podem indicar níveis insuficientes de oxigênio no sangue ou outras doenças que afetam o coração ou o fígado. As unhas que se separam do leito ungueal podem se originar de infecção, lesão, abuso de unhas falsas ou outras condições de saúde. Unhas mastigadas apontam para a ansiedade ou outros problemas de saúde mental, os estados de saúde das mulheres.
Problemas de cabelo outros problemas de cabelo pode apontar para outros problemas de saúde ou abuso de cabelo, diz Fitness mulheres. Perda de cabelo pode vir de alterações nos hormônios, um efeito colateral de alguns medicamentos, infecções do couro cabeludo ou até mesmo uma doença como o lúpus ou diabetes. Os cabelos secos, frágeis, opacos e danificados geralmente resultam de fatores externos como sol constante, cloro, água salgada, poluição do ar, tratamentos aquecidos ou produtos químicos de tintura de cabelo ou permanentes. Usar o cabelo constantemente em faixas apertadas ou penteados, como trancinhas, pode causar calvície. Cabelos puxados, como roer as unhas, podem indicar problemas de saúde mental.