Uma cabeleira saudável começa com boa nutrição. Quando chega ao seu cabelo, algumas vitaminas são mais importantes que outras. Se seus pais tiverem cabelos calvos, soltos ou quebradiços, é bem provável que você também o faça. No entanto, uma dieta rica em vitamina pode percorrer um longo caminho na prevenção do aparecimento e progressão da queda de cabelo. De acordo com a Life Clinic, a biotina é um nutriente saudável para o cabelo envolvido na formação de ácidos graxos em o corpo. Os ácidos graxos atuam como o sistema de abastecimento natural do corpo, fornecendo energia. Além disso, a biotina ajuda a quebrar vários carboidratos e aminoácidos no corpo. Deficiências em biotina podem causar perda de cabelo grave, juntamente com problemas de coração, pele e colesterol.
Tocoferol, mais comumente conhecido como vitamina E, é classificado como um antioxidante pelos Manuais Merck. A vitamina E ajuda a proteger o sistema imunológico do corpo de qualquer dano que possa ser causado por radicais livres ou formas de atividade celular que freqüentemente participam de reações químicas. Infelizmente, muitas dessas reações são negativas. A vitamina E ajuda a regular esses processos melhorando a circulação e o conteúdo de oxigênio na corrente sanguínea, o que tem um efeito positivo no crescimento do cabelo.
Vitamina C
O comumente conhecido suplemento de vitamina C, ou ácido ascórbico, é essencial para reparos no corpo para acontecer. Nossos ossos, dentes, músculos, dentes e cabelos dependem de vitamina para cicatrização, afirma The Merck Manuals. Semelhante em sua função à vitamina E, a vitamina C também é um antioxidante. Uma deficiência em vitamina C deixa a perda de cabelo como uma das suas preocupações menores. É essencial para a função normal do corpo e, mais especificamente, a força do cabelo e crescimento.
Vitamina B Complex
Em todos os níveis, vitaminas do complexo B são componentes-chave na regulação de ácidos graxos e produção de energia. O Escritório Federal de Suplementos Dietéticos requer vitamina B12 em dietas para manter a formação adequada de glóbulos vermelhos, função neurológica e síntese de DNA. As vitaminas B3 e B6 são classificadas como promotoras da circulação do couro cabeludo e, portanto, do crescimento do cabelo. , , ] ]