O cabelo humano cresce aproximadamente meia polegada por o mês independentemente da raça. O crescimento ocorre quando camadas mortas de queratina são empurradas para cima e para fora dos folículos capilares pelas células vivas abaixo. A forma geneticamente determinada do folículo forma a forma estrutural do cabelo. As mulheres afro-americanas geralmente têm folículos finos, elípticos, resultando em fios finos e encaracolados que se entrelaçam facilmente. Isso cria fios de cabelos frágeis. Seguindo um regime de cuidados e manutenção que protege o cabelo de quebrar, as mulheres afro-americanas podem maximizar o crescimento do cabelo e obter cabelos longos e saudáveis. Eat Right Review, O primeiro passo para alcançar o seu potencial máximo de crescimento do cabelo é comer direito. Uma dieta de proteínas magras, vegetais verdes folhosos e gorduras saudáveis fornecerá seu corpo com o combustível necessário para produzir queratina, o bloco de proteína que compõe seu cabelo, pele e unhas. Ao fornecer ao seu corpo alimentos nutritivos, você garante que seu corpo tenha combustível para manter seus sistemas de órgãos importantes e o excesso de combustível para operar sistemas secundários de produção - como aqueles que produzem queratina para cabelos e unhas. Por outro lado, comer os alimentos errados pode causar o seu crescimento do cabelo a abrandar, porque o seu corpo não tem a energia necessária para alimentar quaisquer funções não essenciais.
Suplementos Amigáveis ao Cabelo
Tomar um suplemento multivitamínico diário pode ajudar a dar o seu corpo um impulso de nutrientes que podem ajudar a estimular o crescimento do cabelo. Além do multivitamínico, considere aumentar suas doses de vitaminas do complexo B. As vitaminas do complexo B são nove vitaminas essenciais que trabalham juntas sinergicamente para apoiar a criação de glóbulos vermelhos, tecido celular, nervos, DNA e uma variedade de outros elementos importantes em seu corpo. Acredita-se que as vitaminas B, especialmente a biotina, sejam muito importantes para os mecanismos que criam o cabelo. A Universidade de Maryland relata que há dados científicos preliminares sugerindo que a biotina pode afetar a força do cabelo e das unhas. Outros suplementos a serem considerados são os suplementos de óleo de peixe ômega-3 para adicionar brilho e suplementos de metilsulfonilmetano (MSM) para ajudar a construir a elasticidade e força.
Moisture
Muitos dos produtos e ferramentas usados para modelar cabelos afro-americanos pode tirar o cabelo da umidade, fazendo com que o cabelo fique seco e quebradiço. Cabelos secos e quebradiços quebram com mais facilidade e essa quebra pode criar uma aparência de crescimento lento, porque você não parece ganhar comprimento adicional. A melhor maneira de adicionar umidade ao cabelo é lavando e condicionando regularmente. Alguns especialistas em tratamento capilar afro-americano sugerem a realização de lavagens de condicionamento nas quais você usa o trocador de xampu para um condicionador hidratante, para evitar descascar os óleos protetores naturais. Isso deve ser feito pelo menos uma vez por semana e pode ser feito tanto quanto em qualquer outro dia. Após a lavagem, tente adicionar um condicionador leave-in para oferecer proteção contra o pentear do calor e selar a umidade cobrindo o cabelo com um óleo como jojoba ou azeite. Estes óleos estão mais próximos dos óleos liberados pelas glândulas sebáceas e não entopem os poros.
, , ] ]