casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Perda de cabelo e ácidos graxos essenciais

A perda de cabelo afeta muitos homens e mulheres, e a maioria das pessoas procura uma forma de preveni-la, invertê-la ou escondê-la. A nutrição pode desempenhar um papel importante, não apenas na aparência do seu cabelo, mas também no ciclo de crescimento. Os ácidos gordos essenciais são importantes para a sua saúde em geral, mas também contribuem para a saúde do seu cabelo.

O seu cabelo passa por um ciclo de crescimento trifásico. A primeira fase, chamada anágena, é a parte mais ativa do ciclo de crescimento. Geralmente dura de dois a seis anos. A segunda fase do ciclo, chamada catágena, é quando o cabelo se torna queratina, um tipo de proteína. A última fase do ciclo, chamada de telógeno, é quando o cabelo cai e o folículo piloso entra novamente na fase anágena. A perda de cabelo ocorre quando os folículos capilares não voltam à primeira fase. Isso torna os folículos capilares inativos, levando a uma perda gradual de cabelo.

Ácidos graxos essenciais

Ácidos graxos essenciais são ácidos graxos que o corpo precisa, mas não consegue produzir por conta própria. Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 desempenham um grande papel na função cerebral, crescimento e desenvolvimento normais. Esses ácidos graxos ajudam a manter a saúde dos ossos, regular o metabolismo e manter o sistema reprodutivo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir a inflamação, são abundantemente encontrados em peixes e azeite de oliva. Eles também são encontrados em grãos integrais, frutas e legumes, alho e vinho. Ácidos graxos ômega-6, que promovem a inflamação, são encontrados em óleos vegetais.

Os ácidos graxos essenciais ajudam no crescimento da pele e do cabelo. Os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar na circulação sanguínea e no crescimento das células, que são importantes para os folículos pilosos, de acordo com o site Surviving Hair Loss. Desnutrição, estresse e desordens do couro cabeludo podem desempenhar um papel na perda de cabelo e ácidos graxos essenciais podem ajudar a aumentar a absorção de nutrientes nos folículos pilosos, reduzir o estresse e melhorar o sistema imunológico. A deficiência em ácidos graxos essenciais produz sintomas como pele seca, escamosa ou escamosa, caspa, cabelo seco e quebradiço ou eczema, de acordo com o site ProHealth, que podem levar à perda de cabelo. "Cleveland Clinic Journal of Medicine" analisou os fatores desencadeantes da queda de cabelo difusa e determinou que a deficiência de ácidos graxos essenciais pode estar associada à queda de cabelo telógeno, tipicamente dois a quatro meses após a ingestão inadequada. Um estudo de 2010 publicado no “Current Opinion in Clinical Nutrition and Metabolic Care” revisou os fatores nutricionais associados à perda de cabelo em pacientes que foram alimentados por via intravenosa. Os resultados mostraram que deficiências em ácidos graxos essenciais resultaram em perda de cabelo e uso regular de nutrição contendo lipídios eliminou este sintoma.

Considerações

É melhor consultar o seu médico se você sentir que está sofrendo de perda de cabelo em Para determinar o tratamento certo para você. Nutrição desempenha um grande papel no crescimento e na saúde dos cabelos. Comer uma dieta bem balanceada e beber muita água beneficiará seu cabelo para mantê-lo saudável.

, , ] ]