A Academia Americana de Dermatologia relata que 85% dos adolescentes sofrem de acne todos os anos. O corpo naturalmente produz óleo chamado sebo, que serve para lubrificar a pele e os cabelos. Excesso de sebo e células mortas da pele levam a poros entupidos e, quando são infectados, resulta em acne. Alterações hormonais são um dos fatores que levam à criação de excesso de sebo, e é por isso que a acne é mais comum em adolescentes. Infelizmente, não há nenhuma maneira garantida de prevenir a acne, mas começar seu pré-adolescente em um regime de limpeza regular ajudará a manter sua pele o mais saudável possível através desta mudança.
Regime de Limpeza - O regime deve incluir lavagem suave do rosto, pescoço e áreas propensas a acne duas vezes ao dia, uma de manhã e antes de deitar. Um sabão neutro deve ser usado e aplicado com a ponta dos dedos para a pele úmida. Lavar mais do que isso pode irritar a pele e secar em demasia, o que produz mais células mortas.
Tratamentos tópicos OTC
Tratamentos tópicos sem receita médica (OTC) que contêm peróxido de benzoíla ou salicílico ácido são tratamentos adequados para pré-adolescentes e adolescentes, de acordo com a Clínica Mayo. Os tratamentos vêm sob a forma de cremes, loções, gel ou almofadas. Você também pode encontrar esses ingredientes em sabonetes, embora não seja recomendado começar seu pré-adolescente com um sabonete tratado e um tratamento secundário. Isso pode levar a uma secagem excessiva da pele.
Produtos sem óleo - eduque seu pré-adolescente para procurar produtos livres de óleo e não-comedogênicos (entupimento não poroso), como loções bronzeadoras e maquiagem. A aplicação de produtos gordurosos à pele propensa a acne pode contribuir para a produção de mais acne. Os produtos usados durante o dia devem sempre ser lavados à noite antes de dormir. Isso impede que os produtos sejam moídos na pele e lençóis enquanto dorme.
Muitos adolescentes acabam com cicatrizes faciais como resultado de escolher a acne. Escolher apenas irrita ainda mais a acne, geralmente se espalhando e construindo a infecção, em vez de eliminá-la. Mesmo que seja tentador aliviar a pressão de profundas manchas dolorosas, isso apenas prolongará o processo de cura. Além disso, o óleo das mãos pode aumentar o excesso de oleosidade já presente na pele.