Hormônios flutuantes em adolescentes podem levar ao desenvolvimento de uma condição da pele conhecida como acne. A acne pode resultar em vermelhidão facial - um traço comum de rosácea, uma condição da pele relacionada aos vasos sangüíneos no rosto. Porque ambas as condições podem afetar a auto-estima de um adolescente e são tratadas de maneiras diferentes, um rápido diagnóstico e tratamento pode ajudar a reduzir os sintomas.
A rosácea ocorre quando os vasos sanguíneos na pele não funcionam corretamente , que pode causar sintomas, incluindo vermelhidão e a aparência de ser liberado, de acordo com o Dr. Geoffrey Nase, em seu site de recursos de rosácea, o DrNase.com. Embora esta condição "mais comumente se apresente na 3ª e 4ª década de vida", os adolescentes podem experimentar a doença, observa o Dr. Peter Crouch em Rosacea-Research.com.
A acne é uma condição da pele que também causa problemas faciais. vermelhidão, de acordo com a Kids Health. No entanto, esta vermelhidão é devido à inflamação dos poros faciais. Para adolescentes, isso ocorre com mais frequência quando os hormônios estimulam a superprodução de óleo. Isso entope os poros, resultando em manchas de acne.
A rosácea é caracterizada por rubor facial, ou seja, a pele de um adolescente pode estar vermelha nas bochechas. Sofredores de rosácea também podem ter pápulas, que são pequenos inchaços brancos que não contêm pus, afirma o Dr. Nase. Enquanto manchas de acne são vermelhas, em adolescentes as lesões são frequentemente preenchidas com sebo ou bactérias, de acordo com a Kids Health. Estes podem incluir espinhas, espinhas ou cravos.
Concepções errôneas
Muitos adolescentes têm concepções erradas sobre as causas de sua acne ou rosácea. Por exemplo, comer chocolate ou beber refrigerantes não estão relacionados com a causa da acne, informa a Kids Health. Os adolescentes também podem recorrer ao leito de bronzeamento para reduzir os sintomas de rosácea ou acne, o que pode realmente exacerbar qualquer condição. Tratamento Tratamento de acne requer limpeza da pele duas vezes por dia para remover o excesso de sujeira e óleo. Embora possa ser tentador esfregar o rosto, abstenha-se de fazê-lo - isso pode agravar os poros e levá-los a produzir mais óleo. Você também pode aplicar um tratamento de venda livre, como peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, que pode ajudar a reduzir o óleo, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família.
Tratamentos anti-acne não são eficazes para tratar rosácea e pode irritar a pele, de acordo com o Dr. Nase. Aqueles com rosácea devem sempre usar um protetor solar com um fator de proteção solar de 15 ou mais, porque o sol pode agravar os sintomas da rosácea. Uma vez que muitas aplicações tópicas levam à irritação, um adolescente deve discutir com um médico quais produtos podem ser usados. Considerações emocionais - Tanto a acne quanto a rosácea estão ligadas a problemas de auto-estima para adolescentes, incluindo constrangimento, depressão. e ansiedade, de acordo com o Guia de Acne Rosácea. Como a auto-imagem e a auto-estima são muito delicadas durante a adolescência, o tratamento da acne e da rosácea pode ajudar os adolescentes a evitar problemas emocionais. Adolescentes devem evitar escolher ou estourar manchas de acne e rosácea, pois isso pode deixar cicatrizes. Se você perceber que seu filho adolescente está pegando essas áreas excessivamente, isso pode ser um sinal de uma condição psicológica conhecida como dermatillomania.