A acne tende a afetar os adolescentes muito mais do que os adultos. Cerca de 85% dos 40 a 50 milhões de americanos com acne são adolescentes, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Qualquer pessoa pode ter espinhas e os adultos sofrem com elas. Mas há evidências médicas de que a acne pode estar ligada à resistência à insulina, diz a academia.
Causas
A superprodução de sebo, o óleo que lubrifica a pele, pode levar à acne. As hormonas conduzem a produção de sebo, e as flutuações hormonais e os surtos podem levar a muito sebo. O sebo, em seguida, combina com as células da pele derramamento para formar plugues grossos que entopem os poros da pele e folículos pilosos. E pele oleosa fornece um bom ambiente para as bactérias se desenvolverem, o que leva à inflamação, juntamente com espinhas.
Uma dieta rica em carboidratos refinados, como a típica dieta ocidental, pode levar à insulina resistência, uma condição em que o corpo deve produzir mais insulina do que o normal para manter os níveis de açúcar no sangue. Os pesquisadores especularam que a resistência à insulina pode levar a mais produção de sebo do que o normal e à inflamação adicional - os quais contribuem para a acne.
Pesquisa
Se a resistência à insulina pode causar acne, então uma dieta baixa em refinado carboidratos e ricos em vegetais frescos, frutas e carnes magras devem manter a acne sob controle. Vários pequenos estudos indicaram que esta abordagem poderia ser útil, de acordo com a academia de dermatologia. Mas mais pesquisas são necessárias para determinar o papel que a dieta pode desempenhar na redução da acne.
Há um link conhecido entre a acne e a resistência à insulina: a acne geralmente aparece como um sintoma em mulheres com síndrome dos ovários policísticos. . Essas mulheres quase sempre também têm resistência à insulina. Os sintomas da síndrome do ovário policístico incluem períodos irregulares ou ausentes, infertilidade, ganho de peso, aumento do crescimento de pêlos "padrão masculino" na face e dor torácica e pélvica, além de acne.
Considerações
Se você ' Se você já desenvolveu acne e também está com sobrepeso, você pode querer considerar ser examinado pelo seu médico para determinar se você também tem resistência à insulina, e se você fizer isso, o que você pode fazer sobre isso. Além disso, se você é uma mulher que desenvolveu acne e outros sintomas que podem indicar a síndrome do ovário policístico, você também deve considerar marcar uma consulta com seu médico.