Acne envolve poros entupidos que se desenvolvem em espinhas. Alguns surtos são leves, mas a acne profunda dos poros pode ser grave e até causar cicatrizes permanentes se não for tratada clinicamente. Existem maneiras de diferenciar este tipo de acne de surtos regulares e controlá-lo para que ele não terá efeitos duradouros. A maioria da pele do corpo humano tem folículos pilosos, também chamados de poros. Pêlos minúsculos crescem a partir deles, e eles têm glândulas que fazem um óleo especial chamado sebo. Às vezes, as células mortas da pele não são eliminadas adequadamente e as glândulas produzem muito óleo. As células e sebo se misturam, bloqueiam os poros e se desenvolvem em acne. Normalmente, a espinha está perto da superfície da pele. A Mayo Clinic explica que grandes nódulos chamados nódulos às vezes se desenvolvem profundamente no poro. Bactérias podem causar uma infecção e levar a cistos profundos, cheios de pus.
Riscos
A maioria dos surtos de acne não é prejudicial a longo prazo. As espinhas são feias e embaraçosas, mas não cicatrizam se você não riscar, estalar ou pegar nelas. Eles geralmente respondem a medicamentos vendidos sem receita médica que contêm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. A acne profunda dos poros é mais difícil de tratar e tem um risco maior de cicatrizar permanentemente o rosto. A Clínica Mayo adverte que isso é especialmente verdadeiro para a acne cística.
Articles Portuguese Rss A acne profunda freqüentemente precisa de um tratamento mais agressivo do que os surtos leves. A Clínica Mayo explica que os médicos podem prescrever cremes mais fortes e dar-lhe antibióticos que matam as bactérias para evitar infecções profundas nos poros. Casos extremamente graves de acne cística profunda podem exigir uma medicação chamada isotretinoína. A Clínica Mayo adverte que pode ter efeitos colaterais perigosos, incluindo pensamentos suicidas, por isso é reservado para acne que não responde a quaisquer remédios convencionais. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC), isotretinoína é dada por um período limitado de 20 semanas.
Prevenção
Todo o acne, incluindo a variedade de poros profundos, é difícil de prevenir, porque você não pode completamente interromper o processo de produção de óleo e de descamação da pele. A Mayo Clinic recomenda limitar a lavagem do rosto a uma ou duas vezes ao dia, já que, com mais frequência, a pele fica irritada. Use um produto de limpeza suave e não esfregue suas espinhas. Trate a pele com um produto vendido sem prescrição médica que ajuda a secar o óleo e promove a descamação, que remove as substâncias que entopem os poros profundos. Use maquiagem não-comedogênica ou cosméticos sem óleo, e remova-os completamente no final do dia para que eles não bloqueiem os folículos pilosos. De acordo com o UMMC, alguns médicos podem prescrever uma dieta de baixo índice glicêmico porque as flutuações do açúcar no sangue podem contribuir para a acne.
Considerações
Você pode minimizar as cicatrizes causadas pela acne profunda dos poros, a Clínica Mayo aconselha . Um dermatologista pode remover a camada superior da sua pele com um processo chamado dermoabrasão ou injetar enchimentos de tecidos moles como o colágeno para arredondar crateras deixadas por cistos profundos. A pele também pode ser ressurgida com um laser e, em casos extremos, pode ser tratada cirurgicamente.