casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

O sorvete pode causar fugas na pele?

Às vezes, após um estudo mais aprofundado, os fatos mais usados ​​são considerados mitos. Outras vezes, o que já foi considerado mito acaba por ser verdade. A relação entre dieta e acne percorreu o arco completo, aparecendo como fato comprovado nos livros de Dermatologia dos anos 1950, apenas para ser descontado sob escrutínio em anos posteriores e, finalmente, ganhar novo crédito no século 21.

Vilões da dieta -

Dois tipos de alimentos, uma vez implicados no desenvolvimento da acne vulgar, eram doces e produtos lácteos, o que tornava o sorvete proibido para quem sofria de acne. Embora os primeiros estudos fossem em grande parte anedóticos, uma análise abrangente de estudos realizados desde 2005 por H. R. Ferdowsian, MD, M.P.H. e S. Levin, MS, RD, publicado em "Skin Therapy Letter" em 2009, encontraram indícios causativos entre laticínios, em particular, e inflamação de acne.

Adolescentes e Leite

Entre os estudos Ferdowsian e Levin revisados, vários mostraram correlação positiva entre produtos lácteos e surtos de acne grave. Um desses estudos entrevistou mais de 9.000 meninas e 4.000 meninos com idades entre 9 e 15 anos. As meninas que consumiam mais de duas porções de laticínios por dia tinham 20% mais chances de desenvolver acne severa em comparação àquelas que consumiam menos de uma porção por dia. . Meninos no grupo de alto consumo foram 16 por cento mais propensos a desenvolver acne grave.

Uma resposta hormonal em um provável culpado em acne ligada ao sorvete e consumo de outros produtos lácteos é a produção de crescimento semelhante à insulina fator 1, ou IGF-1. O IGF-1 é produzido em tecidos de órgãos em seu corpo e nos corpos de outros mamíferos, de acordo com o livro Handbook of Growth Factors, Volume 2, de Enrique Pimentel. As vacas produtoras de leite também têm IGF-1 que é idêntico ao IGF-1 humano. Se eles foram tratados com hormônios de crescimento humano, eles têm um aumento na circulação de IGF-1 - e assim você vai quando você consumir este leite ou produtos feitos a partir dele. A resposta da insulina ao corpo a estímulos lácteos aumenta no IGF-1 livre. É chamado de cascata hormonal. O IGF-1 estimula o crescimento desregulado de tecidos. O crescimento do tecido no folículo retém o sebo que causa as lesões da acne. IGF-1 também pode aumentar o risco de câncer, de acordo com o Comitê Médico para a Medicina Responsável.

A Academia Americana de Dermatologia mantém uma posição declarada de que as ligações entre dieta e acne são infundadas. A ADA afirma que nenhum alimento, nem mesmo pizza gordurosa, lanches açucarados ou sorvetes, causa ou exacerba a acne. No entanto, as reações do corpo e do sistema de cada pessoa são diferentes. A ADA observa que, se você acredita que certos alimentos causam seus surtos de acne, você deve evitar esses alimentos.