Um estudo alemão publicado em "Dermatologica" em 1978 descobriu que a eliminação de alérgenos não melhorava a acne. No entanto, poucos dos pacientes eram alérgicos a especiarias, mas a outras substâncias. Além disso, todos os pacientes deste estudo receberam terapia padrão, além de modificações dietéticas. Também foi difícil determinar se os pacientes realmente cumpriam a dieta. Portanto, é difícil dizer se a remoção de todas as especiarias teria melhorado acne.
Crenças dos pacientes
De acordo com um estudo da Jordânia publicado no "Eastern Mediterranean Health Journal" em 2006, os pacientes com acne muitas vezes acreditam que as especiarias contribuem para o agravamento da acne. Outros fatores que podem agravar a acne foram história familiar, fatores hormonais pré-menstruais, cosméticos, frituras, bolos, ovos e café. Claro, a crença não é a mesma coisa que a prova, mas se você acredita que as especiarias pioram sua acne, você pode pelo menos saber que outras pessoas compartilham sua percepção.
Dieta e Acne: Uma Visão Macrobiótica
Uma visão de cosmetologista
Georgette Klinger, a cosmetologista que alcançou proeminência com seus bem-sucedidos programas de cuidados com a pele, escreveu: "Alergias alimentares são tão individualizadas que não há regra geral sobre alimentos específicos se aplicará a todos nós. " Ela acreditava que os alérgenos podem causar acne em pessoas suscetíveis. Embora a pesquisa científica não tenha estabelecido uma ligação entre acne e especiarias, outras pessoas, incluindo cosmetologistas e instrutores de saúde holísticos, permitem essa possibilidade. Se você acredita que as especiarias agravam sua acne, elimine-as de sua dieta por duas semanas e veja se sua pele melhora.