Aplique tratamentos de acne sem receita regularmente. Acne.com recomenda procurar ácido salicílico ou peróxido de benzoíla como ingredientes ativos. Isso minimiza o excesso de óleo e células da pele que pior acne, obstruindo os poros. A Clínica Mayo afirma que leva de quatro a oito semanas para o tratamento da acne funcionar. Eles devem ser aplicados de forma consistente, mesmo se você não vê melhora imediata.
Vá para a cama em uma hora razoável e durma o suficiente todas as noites. Acne.com explica uma boa noite de sono é um redutor de estresse. Sono suficiente também fortalece seu sistema imunológico para que ele possa combater as bactérias que contribuem para os surtos de espinhas.
Exercício regular e tomar banho depois. A atividade física, como caminhar, correr, fazer aeróbica e ioga, é boa para o controle do estresse, mas é uma tarefa difícil. A Clínica Mayo adverte que a transpiração irrita a acne e pode piorá-la. Amarre seu cabelo para trás se ele for comprido, para que ele não fique pendurado no seu rosto e prenda o suor. Tome um banho logo que possível após o treino.
Relaxe a mente e o corpo com meditação, exercícios de visualização ou relaxamento muscular progressivo. Fazer pelo menos uma dessas atividades todos os dias reduz o seu nível de estresse, aconselha o site de auto-ajuda do Guia de Ajuda. Você pode comprar CDs de meditação ou baixar meditações e visualizações guiadas para players de música portáteis. Você pode facilmente fazer relaxamento muscular progressivo por conta própria. Deite-se confortavelmente e aperte e relaxe cada grupo muscular, mantendo a tensão por vários segundos antes de soltá-lo.
Dica
Seu médico pode prescrever antibióticos se o estresse estiver interferindo na sua imunidade. e você está tendo problemas com bactérias causadoras de acne. A Mayo Clinic explica que antibióticos orais podem ser combinados com tratamentos tópicos. Eles só serão usados até que sua acne comece a clarear porque o uso a longo prazo permite que as bactérias criem imunidade.
Advertências
O estresse pode causar ou piorar outros problemas físicos além da acne. O Guia de Ajuda avisa que pode levar a problemas digestivos, ganho de peso, depressão, eczema e outras condições de pele, dores musculares e doenças cardíacas.