Existe uma ligação estreita entre a acne e a irritação da pele. A irritação desempenha um forte papel causal, e certas ações podem inflamar a área afetada e agravar os surtos de espinhas. Você pode evitar problemas potenciais e ajudar seu acne a se curar se você sabe como a irritação afeta esta condição da pele e como acalmá-la.
A Clínica Mayo descreve a acne como uma condição da pele que leva a surtos de pele lesões. É mais comum no rosto, mas pode aparecer em qualquer lugar em que sua pele tenha glândulas sebáceas, incluindo ombros, pescoço, braços e costas. Existem vários tipos diferentes de lesões, como cravos, espinhas, nódulos, pústulas e pápulas. Alguns são duros, enquanto outros são cheios de pus e alguns têm cabeça. Mayo explica que os casos mais graves de acne causam cistos que se infectam e podem levar a cicatrizes permanentes.
Causa
Acne costumava ser culpado por lavagem pouco frequente, comer muito chocolate ou consumir alimentos gordurosos como hambúrgueres e batatas fritas. A Clínica Mayo explica que essas crenças não são verdadeiras. Alimentos ricos em amido podem torná-lo mais propenso a acne, mas a irritação da pele é a causa real. As células mortas da pele são eliminadas de forma anormal e combinam-se com o excesso de óleo da pele, também conhecido como sebo, para bloquear os folículos pilosos. O bloqueio causa irritação e inchaço que se transforma em uma espinha. Bactérias muitas vezes cresce na área e complica o problema.
Considerações
Você pode, inadvertidamente, piorar a irritação ao tratar sua acne. Produtos de venda livre com ingredientes populares como ácido salicílico ou peróxido de benzoíla devem controlá-lo. Você pode pensar que precisa esfregar o rosto para limpar o excesso de óleo, mas isso só vai piorar a situação. Aplicando sabonetes duros e esfregando com um pano de lavagem ou toalha inflama a sua pele. A irritação vai piorar suas espinhas. Você também pode irritá-los lavando seu rosto mais de uma vez por dia. Limite-se a uma única lavagem com sabão neutro e um toque suave, aconselha a Clínica Mayo.
Prevenção
A lavagem suave e pouco frequente ajuda a evitar irritações e há outras medidas que você pode tomar para evitar inflamar suas espinhas. Dab a pele secar delicadamente após o banho, tomar banho ou nadar. O site do recurso Acne.com adverte que a maquiagem pode irritar a pele e bloquear os folículos pilosos, tornando as espinhas piores. Isto pode ser evitado utilizando exclusivamente cosméticos não comedogênicos ou isentos de óleo e removendo-os completamente antes de ir para a cama. Use produtos hipoalergênicos, sem fragrância, porque os ingredientes perfumados também podem irritar sua pele.
Aviso
A Academia Americana de Dermatologia avisa que você pode, inadvertidamente, irritar seu acne tocando ou coçando-o ou colhendo, estalando e espremendo espinhas. Eles podem se sentir doloridos ou com coceira, mas você nunca deve tocá-los. Caso contrário, eles podem ficar ruins o suficiente para cicatrizar seu rosto permanentemente.