Acne ao longo da mandíbula, assim como em qualquer outro local do rosto, pode vir em uma variedade de formulários. No final ameno do espectro, há whiteheads e blackheads. Nódulos ou cistos também podem se formar, no entanto, o que muitas vezes exige a intervenção de um dermatologista para remover, a fim de prevenir ou minimizar cicatrizes.
Síndrome do Ovário Policístico, ou Síndrome do Ovário Policístico, ou SOP, é uma condição causada pelo acúmulo de cistos nos ovários. Isso pode levar a muita testosterona no corpo, o que pode causar excesso de pêlos, períodos irregulares e acne ao longo do queixo. Se você tem acne apenas em sua mandíbula e em nenhum outro lugar, você pode querer procurar o conselho de seu OB /GYN.
Irritantes
Na maior parte, irritantes são o que causa acne para brotar em o queixo. Seu cabelo roçando seu rosto dia após dia é uma das principais causas de fugas nesta área, especialmente se você usar muitos produtos ou tiver cabelos oleosos. Da mesma forma, o simples ato de se apoiar em suas mãos enquanto está em pensamento pode introduzir uma série de bactérias em seus poros e levar a novas manchas. Finalmente, a fricção de roupas, capacetes, tiras de queixo ou até mesmo um descanso de queixo violino pode causar-lhe para sair ao longo da mandíbula. Tratamento Você pode tratar a acne ao longo da mandíbula, assim como você faz acne em qualquer outra parte do seu rosto. Limpadores e cremes que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico são alguns dos produtos mais comuns para acne. Se seus surtos são graves e não se resolvem dentro de dois meses após o uso de tratamentos leves, você deve procurar o conselho de um dermatologista, que pode prescrever antibióticos tópicos ou orais para matar as bactérias subjacentes. Um médico também pode prescrever tratamentos como Retin-A ou Accutane para ajudar a sua pele a soltar as células mortas mais rápido e abrir os poros.
Prevenção
Nem todo o acne ao longo do queixo pode ser evitado, mas em Nos casos que são causados por irritação, você pode fazer um favor a si mesmo não se apoiando nas mãos ou usando golas ou jaquetas confinadas que esfregam seu rosto. Certifique-se de que os capacetes ou outros equipamentos estejam bem acolchoados e que você substitua os eletrodos por outros limpos regularmente. Lave o rosto com um limpador suave depois de suar e lave o cabelo todos os dias se for oleoso. Essas medidas podem reduzir o número de quebras que você experimenta ao longo da mandíbula e ajudar suas manchas atuais a se curarem mais rapidamente.