Algumas pessoas pensam na acne como um problema de pele apenas para adolescentes. De fato, muitas pessoas sofrem de acne, sejam elas jovens ou velhas, femininas ou masculinas. A acne não afeta apenas a pele, causando espinhas e cicatrizes, mas também pode afetar a auto-estima de uma pessoa. Existem muitos tratamentos no mercado para acne, alguns dos quais não são eficazes para aqueles com acne grave. A espironolactona é uma pílula prescrita que muitas vezes é prescrita para regular os níveis hormonais, para tratar a hipertensão arterial ou reduzir o inchaço no corpo. Também pode ser um tratamento eficaz para acne, especialmente em mulheres.
Entre com seu médico de família para obter um exame físico regular e discutir os benefícios e riscos de tomar espironolactona. Seu médico lhe dirá se você é saudável o suficiente para usar espironolactona ou se há outros tratamentos de acne que seriam mais seguros em sua situação. Os Institutos Nacionais de Saúde afirmam que a espironolactona é mais frequentemente prescrita para desequilíbrios hormonais e edema e que não é segura para pessoas com certas condições médicas, como desequilíbrios eletrolíticos. Se seu médico julgar que é seguro para sua situação pessoal, ele irá prescrevê-lo ou encaminhá-lo para consultar um dermatologista.
Visite seu dermatologista para falar sobre a opção de espironolactona e também sobre como usá-lo em conjunto com o controle de natalidade. Um médico de família geral ou um dermatologista podem prescrever tanto a espironolactona quanto o controle de natalidade, mas é importante obter a perspectiva de ambos os profissionais. Nem todo mundo quer tomar o controle da natalidade, mas se for certo para você, pode aumentar a eficácia da espironolactona. A Academia Americana de Dermatologia afirma que contraceptivos orais podem reduzir a quantidade de óleo produzido nas glândulas, semelhante à maneira como a espironolactona funciona. Usando os dois juntos é muito eficaz na redução da acne para as mulheres, afirma a Academia Americana de Dermatologia.
Tome espironolactona uma vez ou duas vezes ao dia, conforme prescrito, e evitar alimentos ricos em potássio e suplementos . Espironolactona inibe a capacidade do corpo para se livrar do potássio, de acordo com o National Institutes of Heath. Portanto, obter muito potássio pode ser perigoso. É melhor não tomar suplementos de potássio ou comer alimentos como batata, banana e kiwi enquanto estiver na espironolactona.
Mantenha a higiene facial adequada para reduzir a exposição às bactérias causadoras da acne. Espironolactona e contraceptivos orais podem reduzir o óleo nas glândulas da pele, de modo que a acne ocorra menos frequentemente, mas a acne também pode ocorrer quando a bactéria P. acnes toca a pele. Tente não tocar em seu rosto, a menos que esteja aplicando um produto de cuidado da pele e lave suas mãos. Além disso, lembre-se de lavar o rosto duas vezes por dia com um limpador suave.
Coisas necessárias
Espironolactona
pílulas anticoncepcionais
>