A acne é uma condição comum para adolescentes e muitos adultos. Ela afeta três em cada quatro pessoas em algum momento da vida, de acordo com o Acne Resource Center Online. Ele se manifesta como erupções cutâneas, espinhas ou cistos na pele afetada. Um dos piores tipos de acne é causado por um certo tipo de infecção da pele. Muitas vezes, é grave o suficiente para necessitar de tratamento médico, se over-the-counter (OTC) remédios não pode curar a infecção.
A acne cística é uma variedade causada por infecções de pele. Todo o acne é provocado pelo excesso de óleo e células mortas da pele. Eles se acumulam e causam inflamação que se manifesta como um surto de erupção cutânea ou espinha. A acne cística ocorre quando o acúmulo é tão excessivo e grave que penetra profundamente nos folículos pilosos. Isso pode causar uma ruptura, o que leva a infecções semelhantes a ferver. Isso mostra-se como manchas inchadas na pele.
Efeitos de acne cística pode causar cicatrizes, porque é tão grave. A bactéria pode causar uma infecção profunda que muitas vezes é resistente ao tratamento, segundo a Clínica Mayo. Cicatrizes podem se formar se a acne persistir por um longo período, especialmente se você riscar ou pegar nas áreas inchadas. Isso também pode agravar a infecção, o que prolonga e acelera o problema. O tratamento pode ser usado em acne cística, mas muitas vezes são ineficazes em casos graves. A Mayo Clinic explica que pode precisar de tratamento com antibióticos devido à infecção subjacente. A medicação irá matar as bactérias e reduzir a inflamação. O tratamento antibiótico é freqüentemente usado junto com preparações OTC como o creme de peróxido de benzoíla. O creme se torna mais eficaz à medida que a infecção é reduzida. O Acne Resource Center Online afirma que alguns dermatologistas usam microdermoabrasão ou terapia a laser para reduzir cicatrizes de acne cística.
O tratamento da acne cística pode levar muitos meses, de acordo com o Acne Resource Center Online. Algumas melhorias são vistas com frequência dentro de dois meses, mas pode levar pelo menos seis meses para progredir significativamente contra a infecção.
Aviso: A acne cística extremamente grave pode não responder aos antibióticos. Muitos dermatologistas usam a isotretinoína como o próximo nível de tratamento para a infecção. No entanto, a Clínica Mayo adverte que pode causar efeitos colaterais graves, como visão noturna prejudicada, hemorragias nasais, coceira e aumento da sensibilidade à luz solar. Também pode aumentar o colesterol, triglicerídeos e certas enzimas hepáticas. Além disso, pode causar sentimentos depressivos ou suicidas em certos pacientes.
, , ] ]