A acne é uma condição da pele que é um incômodo rito de passagem durante a adolescência - e uma grande praga quando dura até a idade adulta. Formas de acne como resultado de certas causas subjacentes, e uma das noções mais comuns é que alimentos gordurosos é um deles.
Acne &Dieta
A afirmação de que alimentos gordurosos, como pizza e batata frita, causam acne é, em grande parte, um conto da carochinha. Os tipos de alimentos têm pouco a ver com a formação da acne, de acordo com especialistas da Mayo Clinic e da American Academy of Dermatology. Na verdade, a AAD observa que os estudos científicos provaram que não há nenhuma ligação entre alimentos e acne. Outro mitos da acne - Outro mito comum é que a sujeira e óleo de superfície na pele causam acne. A AAD observa que esfregando o rosto com muita força e muito vigorosamente pode realmente exacerbar as glândulas sebáceas e causar mais acne para formar.
O que causa acne
Acne é causada pelo excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas, bactérias e células mortas da pele que entopem os poros, observa a Mayo Clinic. Outros fatores que causam acne ou pioram a acne incluem flutuações hormonais, tomar certos medicamentos, uso de cosméticos oleosos e uma predisposição genética para a acne.
O tratamento da acne
A acne pode ser tratada com over-the-counter e prescrição de tratamentos tópicos, antibióticos orais ou contraceptivos orais (para mulheres). Quando a acne é particularmente grave, um dermatologista pode recomendar um curso de forte medicação oral chamada isotretinoína.
A dieta melhorada
A AAD aconselha aqueles que aderem à crença de que alimentos gordurosos causam acne para evitar comê-los. Embora não haja necessidade de se preocupar em eliminar os tipos de alimentos quando a acne está sendo tratada adequadamente, a AAD observa que "comer uma dieta balanceada sempre faz sentido".