Como a Clínica Mayo afirma, a acne comedonal é uma forma comum de acne. Embora seja mais típico na adolescência, ocorre em pessoas de todas as idades, de crianças a adultos. Pode estar associado a alterações hormonais causadas pela gravidez, ciclos menstruais ou estresse. Como a acne comedonal pode ter um impacto emocional e físico duradouro, é importante entender o que é a acne comedonal e como ela pode ser tratada.
Identificação
Segundo a Derm Net, a acne comedonal descreve acne que consiste principalmente de espinhas e cravos. Cravos são nomeados para o plug escuro que bloqueia o poro. Eles são comedões abertos. Whiteheads são comedões fechados que são levantados e cor de carne. Normalmente, a acne comedonal reside no queixo e na testa. A acne comedonal pode ser encontrada em qualquer lugar onde um poro reside no corpo. Isso inclui o rosto, pescoço, ombros, tórax, coxas e costas.
Causas
Como a Clínica Mayo explica, a acne comedonal ocorre quando um folículo capilar na pele fica bloqueado por óleo, bactérias e /ou células mortas da pele. Isso geralmente acontece quando o corpo produz excesso de óleo. O excesso de produção de óleo pode ocorrer quando os hormônios flutuam. Além disso, bactérias e hereditariedade são fatores na produção de petróleo. Embora sua dieta pode ter um efeito sobre a acne comedonal, não é causada por alimentos gordurosos ou chocolate. Como tratar em casa - Especialistas em Derm Net dizem que medicamentos tópicos podem ser usados para tratar a acne comedonal em casa. Esses medicamentos vêm em tratamentos e cremes pontuais. Os ingredientes eficazes para combater a acne nestes produtos devem incluir peróxido de benzoíla, ácido azeláico, ácido salicílico ou ácido glicólico. Para usar, aplique uma ou duas vezes por dia em toda a área afetada. O tratamento pode levar meses antes que a melhora seja notada. Além disso, o tratamento deve ser continuado como parte de um regime diário de longo prazo. A Clínica Mayo sugere uma consulta com um dermatologista se a acne comedonal é persistente ou começa a cicatriz. Um dermatologista pode tratar a acne de várias maneiras diferentes. Tratamentos tópicos contendo tretinoína ou adapaleno podem ser prescritos. Ele pode optar por tratar com antibióticos ou pílulas anticoncepcionais. Ele pode até decidir usar uma combinação desses tratamentos. Terapias de luz e laser, bem como procedimentos químicos e microdermoabrasão também são formas de tratamento da acne.
Prevenir
Lave a pele com um limpador suave todos os dias. Como a Clínica Mayo aconselha, a lavagem excessiva deve ser evitada, pois pode agravar a acne comedonal. Utilize sempre produtos isentos de óleo e não comedogénicos na pele. Isso evita poros entupidos. Evite tocar no rosto e manter os cabelos e objetos como receptores de telefone longe dele. Evite máscaras, toners e scrubs, pois eles podem irritar a pele e piorar a acne. Como o suor pode contribuir para a acne comedonal, não use chapéus ou roupas apertados. , , ] ]