Embora a maioria das pessoas sofra de acne em algum momento de suas vidas, ainda é doloroso e embaraçoso. A acne é causada pela inflamação e infecção das glândulas sebáceas produtoras de óleo. De acordo com o Dr. Robert Schulman em "Solve It With Supplements", a acne afeta 17 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. E enquanto as mudanças hormonais associadas à adolescência fazem com que os adolescentes sofram mais com acne, pessoas de todas as idades podem experimentar a doença. Tratamentos convencionais são muitas vezes duras, mas existem maneiras naturais e saudáveis para prevenir e tratar a acne.
Higiene
Em "curar sem medicamentos", o Dr. Robert Rister aconselha as pessoas que sofrem de acne a lavar menos, não Mais. Lavar constantemente a superfície da pele não chega onde o bloqueio está ocorrendo e apenas seca e fere a pele, causando mais infecção para ajustá-la. Ele aconselha lavar o rosto com sabão e água apenas pela manhã e à noite e não usar qualquer adstringente à base de álcool, pois isso não elimina o entupimento, mas apenas aperta os poros, tornando o entupimento mais provável. br>
Em "1000 curas para 200 doenças", o especialista em naturopatia, Dr. Geovanni Espinosa, sugere comer muitos vegetais verde-escuros e laranja. Limitar o consumo de carne a uma vez por dia e só comer carne que é hormônio e livre de antibióticos, desde que a acne é causada por alterações hormonais e bactérias. Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como peixes de água doce, nozes e sementes de linho. Evite peixe e sal com altos níveis de iodo. Mantendo-se hidratado, você permitirá que os poros liberem o óleo em vez de ficar entupido, então beba muita água. Na "Receita Básica para Curas Naturais", o Dr. James Balch e o Dr. Mark Stengler sugerem que você fique longe de alimentos gordurosos, especialmente alimentos ricos em gordura saturada. Alimentos que criam um ambiente internamente ácido aumentam a acne, então evite álcool, refrigerante, café, frituras e carne. Evite açúcar e carboidratos simples, pois ambos incentivam a produção de petróleo e fornecem alimentos para bactérias e leveduras. Carboidratos podem aumentar a insulina, o que aumenta a inflamação da pele. Dr. Rister explica que a insulina estimula o crescimento de células da pele que bloqueiam os poros e também converte a alfa-redutase da testosterona em diidrotestosterona (DHT), um hormônio que causa acne em homens.
Suplementos
Dr. Espinosa sugere 50 mg de picolinato de zinco três vezes ao dia durante um a três meses. Isso irá impulsionar o sistema imunológico, nutrir a pele e reduzir o acúmulo de DHT. 10.000 UI de vitamina A duas vezes por dia reduzirá a produção de sebo. Esta é uma dose alta que requer a supervisão de um médico. 400 UI de vitamina E e 200 mcg de selênio tomados diariamente reduzirão a inflamação e apoiarão a absorção de vitamina A. De acordo com os médicos Balch e Stengler, altas doses de vitamina A são necessárias para tratar a acne, o que pode causar efeitos colaterais, mas o consumo de vitamina E pode reduzir a dose, tornando-a mais segura. Segundo o Dr. Rister, a vitamina A é apenas um pouco menos eficaz do que os antibióticos para o tratamento da acne. As mulheres grávidas não devem tomar altas doses de vitamina A.
Ervas
O óleo da árvore do chá é uma das curas de ervas mais comuns para as condições da pele, em grande parte por causa de suas propriedades anti-sépticas naturais. O Dr. Espinosa, o Dr. Balch, o Dr. Stengler e o Dr. Schulman dizem aplicar cinco gotas de uma solução de 5 a 15 por cento a uma bola de algodão e aplainar a área afetada. Interrompa o uso se aumentar a irritação da pele. Em "1000 curas para 200 doenças", o especialista em fitoterapia Dr. David Kiefer sugere o uso de um creme frio contendo calêndula (calêndula). Possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, anti-fúngicas e cicatrizantes. Os doutores Balch e Stengler sugerem o saw palmetto, que inibe a DHT e, portanto, pode reduzir bastante a acne em homens ou mulheres em terapia com testosterona. Tome 160 mg de um extrato padronizado contendo 85 a 95 liposterols. Eles também sugerem consumir 500 mg de óleo de orégano duas vezes ao dia, uma vez que destrói as leveduras associadas à acne.