Causas
Em algum momento de suas vidas, até 1/4 de todos os homens e 1/2 de todos as mulheres têm acne adulta hormonal, que pode envolver cistos. Os deslocamentos hormonais, que comumente ocorrem em mulheres grávidas, que se aproximam da menopausa ou durante seus ciclos mensais normais, podem estimular as glândulas sebáceas da pele a produzirem muito sebo. Quando sua pele é muito oleosa, seus poros entopem mais facilmente, e as bactérias podem florescer.
Um cisto de acne ocorre quando o óleo da pele e detritos bloqueiam um dos seus poros profundamente dentro de sua pele. A infecção se instala abaixo do bloqueio, e o poro se enche de pus, causando uma protuberância grande, visível e dolorosa na superfície da pele. Alguns cistos podem ter mais de 1 polegada de diâmetro, e os cistos podem ocorrer em qualquer parte do rosto, couro cabeludo, pescoço, tórax, costas e ombros, de acordo com a AAD.
Tratamentos
De acordo com a AAD, Se você tem acne cística hormonal, você não deve sequer tentar tratamentos sem receita. Em vez disso, você deve procurar ajuda profissional imediatamente para proteger seu rosto de cicatrizes. Na verdade, seu dermatologista pode querer drenar cirurgicamente grandes cistos ou, possivelmente, injetá-los com uma solução de corticosteróide que os ajude a se curar rapidamente, talvez evitando uma cicatriz. Você também pode receber uma receita para antibióticos orais para combater a infecção bacteriana do seu acne.
Mais Tratamentos
Se você é uma mulher, o seu dermatologista pode colocá-lo em uma medicação hormonal para suavizar suas oscilações hormonais, o que deve ajudar a parar a acne hormonal cística. Contraceptivos orais representam uma opção hormonal para mulheres que não planejam engravidar. Eles muitas vezes podem reduzir a acne significativamente dentro de cerca de seis meses, embora a acne pode piorar inicialmente como seus hormônios se reajustar. Outras opções hormonais incluem a espironolactona medicação, que contraria a influência de seus próprios hormônios e terapia de reposição hormonal com estrogênio e progesterona. Todos esses medicamentos carregam alguns riscos, e você deve conversar com seu médico sobre o que eles envolvem.
Considerações
Se sua acne não ceder aos antibióticos orais e tratamentos hormonais, o próximo passo pode ser a acne isotretinoína medicação. Dermatologistas geralmente reservam a isotretinoína para seus pacientes com acne mais grave, uma vez que a droga pode causar alguns efeitos colaterais graves, incluindo defeitos congênitos graves e depressão. Mas a isotretinoína, que é vendida como Accutane, representa inquestionavelmente a mais poderosa arma disponível para combater a acne.
, , ] ]