A pigmentação da pele escura tem múltiplas causas; esta pigmentação pode resultar de condições de pele temporárias e tratáveis, ou pode ser indicativa de uma doença subjacente séria que requer ação imediata. O tratamento da sua pigmentação dependerá da causa subjacente. Assim, compreender as possíveis razões para suas manchas escuras é o primeiro passo para o sucesso do diagnóstico e tratamento. Melasma é uma condição da pele que causa pigmentação marrom em áreas do corpo. A causa do melasma é desconhecida; no entanto, você pode estar geneticamente predisposto à condição se um membro da família a tiver. Além do rosto, o melasma geralmente é encontrado nos antebraços, afirma o site da Academia Americana de Dermatologia. Melasma pode desaparecer sozinho; no entanto, pomadas tópicas que contêm hidroquinona, tanto com receita quanto sem receita médica, podem ajudar a tratar a doença. Semelhante a todas as pomadas tópicas, estas podem causar irritação na pele. Se você tiver qualquer irritação ou escurecimento da pele, o site recomenda que você consulte o seu médico.
Eczema
Suas manchas escuras podem resultar de inflamação da pele coceira conhecida como eczema. De acordo com MayoClinic.com, a causa desta condição de longa duração é desconhecida; no entanto, o site sugere que o eczema é o resultado da pele irritada e um problema com o sistema imunológico. Alergias e história familiar ou a condição também desempenham um papel na contratação de eczema. Eczema geralmente aparece nos braços e joelhos. Além de manchas na pele de cor vermelha ou cinza, você também pode experimentar pele rachada, crua ou sensível e pequenos inchaços vermelhos. Seu médico pode recomendar evitar irritantes cutâneos, pomadas tópicas prescritas e não prescritas, anti-histamínicos orais e antibióticos.
Manchas de Idade, Sardas e Lesões
Manchas de idade, ou lentigos solares, são manchas de pigmentação escura e podem aparecem em qualquer parte do corpo. Estes são o resultado de danos causados pelo sol e aparecem nas áreas mais expostas ao sol. As manchas também podem ser sardas ou marcas de nascença. Estes, também, aparecem em qualquer parte do corpo e são herdados. Além disso, a lesão pode causar a pele escurecida ao redor da área afetada. Manchas de idade, sardas e hiperpigmentação relacionada a lesões podem escurecer com a exposição ao sol. Os tratamentos podem incluir cremes para clarear a pele, tratamentos a laser e peelings químicos. Consulte seu médico sobre métodos de tratamento.
Melanoma
Seus pontos também podem ser indicativos do câncer de pele com risco de vida chamado melanoma. Embora a causa exata seja desconhecida, MayoClinic.com sugere que a genética e a exposição à radiação ultravioleta da luz do sol e das camas de bronzeamento podem aumentar o risco de desenvolver o câncer. O melanoma é marcado por manchas escuras da pele e manchas anormais. Estes podem ter uma aparência escamosa e coceira. O pigmento nesta pele ou mole pode se espalhar mais na pele ao redor. Além disso, se você tiver uma toupeira acompanhante, pode sangrar. O tratamento depende do estágio do melanoma, mas pode incluir cirurgia, quimioterapia e terapia biológica, afirma MayoClinic.com. Consulte o seu médico para diagnóstico e tratamento adequados.
Considerações
Suas manchas escuras também podem resultar de certos medicamentos que você está tomando. De acordo com DailyGlow.com, esses medicamentos incluem certos tratamentos hormonais, antibióticos e medicamentos anti-convulsivos. Certifique-se de discutir os efeitos colaterais de qualquer medicação com seu médico antes de começar a usar um desses medicamentos. Além disso, como existem muitas causas de escurecimento da pele, consulte seu médico para um diagnóstico adequado e os tratamentos recomendados antes de tentar o autodiagnóstico e o autotratamento.
, , ] ]