A higiene pessoal refere-se à limpeza, cuidados e cuidados com o corpo no nível mais básico. Enquanto a higiene pessoal ajuda você a dar o melhor de si, o Better Health Channel diz que também é uma das formas mais eficazes de se proteger e proteger outras pessoas contra doenças e enfermidades como piolhos, piolhos pubianos, piolhos, micose, sarna, pinworms, hepatite A e pé de atleta. Uma boa higiene pessoal também mantém o mau hálito e o odor corporal à distância, para que seus amigos possam ficar por perto.
Suas Mãos Segure a Chave
Muitas infecções, como resfriados e gripe estomacal, são o resultado de trazer mãos cheias de germes e não lavadas em contato com sua boca. Outras infecções são contraídas quando você come alimentos que foram contaminados pelas mãos sujas de outras pessoas. Faça sempre a regra de lavar as mãos e os pulsos antes de fazer ou comer alimentos, depois de usar o banheiro, depois de tocar nos animais e depois de entrar em contato com alguém que esteja doente, espirrando ou tossindo. Use água quente e esfregue vigorosamente o sabão sobre as palmas das mãos, dorso das mãos, punhos, dedos e sob as unhas por pelo menos 20 segundos.
Ponha o seu melhor sorriso para a frente
A má higiene bucal pode levar à cárie dentária sangramento gengival, doença periodontal e até perda de dentes; mas além de trabalhar para prevenir cáries, escovar os dentes e a língua ajuda a manter a respiração fresca para que você não afugente seus amigos e familiares. Os dentes devem ser escovados pelo menos duas vezes ao dia - uma vez pela manhã e uma vez antes de dormir - mas escovar após cada refeição é ideal. Escove as superfícies externa e interna dos dentes e a frente e as costas de sua língua. Se você não consegue encontrar tempo para escovar, pelo menos use fio dental. O uso do fio dental remove bactérias causadoras de cáries que estão alojadas entre os dentes e se escondem das escovas de dentes.
Say No to BO
O odor corporal é causado por vários fatores, incluindo os produtos químicos no suor, os resíduos secretados pela pele, bactérias que vivem na pele e roupas não lavadas. Mantenha seu corpo cheirando docemente tomando banho diariamente. Use um limpador suave e não abrasivo para lavar o rosto e as orelhas. Opte por uma lavagem corporal hidratante perfumada ou não perfumada para limpar o corpo e lave bem a área genital com um sabonete suave e não perfumado. Sempre esfregue entre os dedos e sob seus pés, e use uma escova para remover a sujeira de baixo das unhas dos pés. Lave seu cabelo e couro cabeludo com xampu pelo menos duas vezes por semana.
É dessa vez, novamente
As mulheres devem tomar cuidado extra para manter a área genital limpa durante a menstruação. Lave a área externa como faria normalmente com um limpador suave e água morna. Troque os absorventes e absorventes pelo menos quatro a cinco vezes por dia. Se você tiver um ciclo pesado, talvez seja necessário alterá-los com mais frequência. Lave bem as mãos antes e depois de trocar os absorventes e os absorventes higiênicos. Não use um absorvente para dormir; Deixar um tampão durante a noite pode estimular o supercrescimento bacteriano que pode levar à síndrome do choque tóxico, uma infecção bacteriana potencialmente fatal. O Better Health Channel alerta contra o uso de duchas ou qualquer outro limpador interno, pois isso pode atrapalhar o ambiente natural da vagina.