casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Cremes para Remoção de Pele Dura

Pele dura geralmente ocorre em suas mãos, pés ou outras áreas propensas a fricção, secura e irritação. Essas áreas de pele dura podem ser indolores - como costuma acontecer com os calos - ou podem ser dolorosas e inflamadas. Você pode reduzir ou remover a pele endurecida, evitando fontes de pressão e fricção, removendo áreas de pele espessada e aplicando cremes e hidratantes medicados nessas áreas.

Os cremes com ácido salicílico são os mais usados ​​no mercado. tratamento de calos e calosidades. Estes cremes estão disponíveis em fórmulas de venda livre e prescrição e podem efetivamente amolecer e remover áreas de pele dura e espessa quando você usá-las consistentemente por longos períodos. Cremes contendo ácido lático ou uréia também são benéficos no tratamento da pele dura, segundo a Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia. Cremes de ureia oferecem múltiplos benefícios; amaciam a pele endurecida, atraem e retêm a humidade e aumentam a penetração de outros medicamentos.

Leia atentamente as instruções fornecidas com o seu creme antes de o utilizar e discuta as suas preocupações com o seu médico ou farmacêutico . Aplique o creme contendo ácido salicílico diretamente na área da pele dura e esfregue suavemente. Drugs.com recomenda imersão da área afetada em água morna por cinco minutos antes de aplicar o creme para ajudar a amaciar a pele. Continue usando o creme uma ou duas vezes por dia - de acordo com as instruções do fabricante - por até duas semanas. Se você estiver usando um creme contendo ureia com ou sem ácido salicílico, aplique o creme diretamente na pele dura, conforme indicado pelo seu médico.

Função

O ácido salicílico amacia uma proteína da pele chamada queratina e trabalha para promover a derramamento da camada externa da pele. Os cremes com ureia funcionam quebrando as células mortas da pele. A uréia também pode ajudar a pele a absorver e reter a umidade para tratar a pele dura resultante da secura. O ácido lático ajuda a tratar a pele endurecida aumentando seu nível de umidade. Isso torna a pele mais maleável, mais macia e mais receptiva a outros tratamentos.

Efeitos colaterais Os efeitos colaterais dos cremes com ácido salicílico incluem irritação da pele, ressecamento, descamação e vermelhidão. As crianças podem estar em maior risco de efeitos colaterais devido a uma maior taxa de absorção de ácido salicílico através da pele, de acordo com Drugs.com. Overdose pode causar diarréia, confusão, respiração rápida, dor de cabeça, náusea, sonolência, dor de estômago, tontura, zumbido nos ouvidos ou perda de audição. Relatar esses sintomas a um profissional médico imediatamente. Efeitos colaterais comuns de cremes de uréia incluem queima de pele, irritação e coceira.

Considerações

Cremes para a pele dura são apenas uma solução temporária, de acordo com a Podiatry Network. É necessário descobrir e tratar a causa subjacente da pele dura para evitar que os sintomas se repitam. Usar sapatos que se ajustem adequadamente, corrigir anormalidades estruturais que possam estar contribuindo para a pele endurecida e usar regularmente pedra-pomes e hidratante nas áreas afetadas são fatores importantes na prevenção e tratamento da pele dura.

Avisos

Ácido salicílico e outros cremes para a remoção de pele dura podem não ser adequados para pessoas com diabetes, doença dos vasos sanguíneos, irritação ou inflamação da pele, catapora, doença renal ou hepática ou gripe. O uso de creme de ácido salicílico também pode aumentar o risco de síndrome de Reyes em crianças. Além disso, não use limpadores de pele abrasivos, produtos à base de álcool ou medicamentos tópicos para acne em áreas tratadas com cremes com ácido salicílico. Fazer isso pode aumentar significativamente a irritação da pele e outros efeitos colaterais, de acordo com Drugs.com.