casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Hidroquinona Alternativas

A hidroquinona é um composto químico ativo com o nome científico 1,4-benzendiol. É adicionado a pomadas e cremes para diminuir a aparência de áreas escuras e manchas na pele. Embora a hidroquinona não branqueie a pele como se acredita popularmente, ela reduz a produção de melanina, que é secretada pelas células dos melanócitos para dar coloração da pele. Hidroquinona é um tratamento eficaz, mas pode causar vários efeitos colaterais adversos, como observado por Drugs.com. Estes incluem espessamento da pele, escurecimento e inflamação, bem como efeitos tóxicos, como diarréia, vômitos, dor abdominal e convulsões, se ingeridos em grandes quantidades. Existem vários compostos alternativos e mais seguros que têm um efeito semelhante sobre a pele como a hidroquinona.

Ácido Azeláico

O ácido azelaico é um composto químico que é feito de cevada, trigo ou centeio e é um ingrediente comum em Cremes para a pele usados para tratar a acne. No entanto, também é benéfico no tratamento da hiperpigmentação da pele. SkinCare-News.com menciona que estudos na América do Sul e nas Filipinas mostraram que uma solução de 20 por cento de ácido azeláico era melhor ou igual no tratamento de manchas de pele escuras como uma solução de dois por cento de hidroquinona. Mais notavelmente, o ácido azeláico não causou a irritação da pele causada pelo hidroquinona composto.

Ácido Kójico

O ácido kójico é produzido a partir de arroz fermentado e fungos, como cogumelos e também é um composto químico que pode clarear o melasma. causada pelo excesso de pigmento na pele. Acredita-se que ela seja tão eficaz quanto a hidroquinona no tratamento de problemas de pigmentação da pele, sem causar sensibilidade e reações tóxicas. Esta substância natural oxida rapidamente e deve ser armazenada em um frasco apertado longe do calor e da luz. O SkinCare-News.com também lista o ácido málico como uma alternativa eficaz à hidroquinona. Esta substância química é derivada de peras e maçãs e é um ácido alfa hidroxi esfoliante. Reduz os pontos pigmentados e as áreas da camada superior da pele, aumentando suavemente a esfoliação das células mortas e danificadas. Embora seja um ingrediente seguro, o ácido málico ainda deve ser usado com moderação e como prescrito para evitar irritação da pele e reações de sensibilidade.

Arbutin

Arbutin é um ingrediente do cuidado da pele que é derivado das folhas do plantas de amora, amora e mirtilo. Considera-se ser a forma natural de hidroquinona, de acordo com SkinCare-News.com. A arbutina trabalha com um mecanismo similar ao da hidroquinona, suprimindo a produção de melanina em excesso.

, , ] ]