casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Vs Photofacial. Peel

Fotofaciais e peelings químicos são procedimentos cosméticos que oferecem muitos dos mesmos benefícios. Ambos podem abordar problemas de hiperpigmentação da pele, bem como linhas finas e cicatrizes superficiais. No entanto, enquanto um photofacial pode tratar problemas de rubor da pele causados ​​por capilares rompidos e rosácea, um peeling químico pode corrigir rugas mais profundas, como rugas na testa e sulco nasolabial.

Procedimento

O procedimento photofacial usa uma alta intensidade , feixe de luz de comprimento de onda múltiplo que pode penetrar em todos os níveis da pele. O excesso de depósitos de pigmentos na epiderme e a hemoglobina estagnada nos capilares quebrados absorvem a luz do procedimento. Isso faz com que os depósitos de pigmentos se quebrem e os capilares se contraiam, o que reduz a descoloração. Durante um peeling químico, um dermatologista aplica um agente peeling ácido que esfolia as camadas superiores da pele e faz com que elas descasquem, revelando as células da pele mais saudáveis ​​e vibrantes por baixo. Os peelings químicos podem ser administrados em vários níveis de potência e os resultados dependem do nível de agressividade usado. Rugas e descolorações significativas exigem um peeling moderado ou profundo para mostrar melhora, diz a Academia Americana de Dermatologia.

Invasividade

As fotofacias não são invasivas e os pacientes podem voltar a trabalhar no mesmo dia ou no dia seguinte. Você pode sentir um leve desconforto durante o procedimento, que parece um estalo momentâneo de um elástico contra a sua pele. Peelings químicos superficiais e moderados também podem gerar leve desconforto na forma de ardor ou queimação, e esses tratamentos requerem algum tempo de recuperação. Durante um peeling profundo, a anestesia geral é administrada enquanto o dermatologista aplica um ácido potente que atinge profundamente a camada média da pele. Os peelings profundos são frequentemente realizados em um centro de cirurgia ambulatorial e exigem uma recuperação pós-tratamento significativa.

Efeitos colaterais

As fotofacias podem causar alguns efeitos colaterais leves, que incluem vermelhidão ou inchaço, que geralmente desaparecem em um para três dias. Em raras ocasiões, hematomas ou bolhas, infecções ou cicatrizes também podem ocorrer. Os peelings químicos também apresentam um risco de efeitos colaterais, e quanto mais invasiva a casca, maior o risco. Tipos de pele mais escuras podem experimentar uma descoloração temporária ou permanente da pele após uma casca. Os peelings químicos também podem causar vermelhidão da pele que pode durar vários meses. Infecção e cicatrizes também são possíveis. No entanto, cuidar adequadamente da área tratada após o procedimento reduz bastante o risco associado a um peeling químico.

Frequency and Cost of Medicine

Os médicos da Universidade do Texas recomendam uma série de três a cinco tratamentos fotofaciais para obter o resultado. melhores resultados. A partir de 2013, uma sessão fotofacial está entre US $ 300 a US $ 600 por tratamento. Para um peeling químico, a Academia Americana de Dermatologia sugere de três a cinco peelings superficiais para melhores resultados, enquanto um peeling médio é frequentemente administrado duas vezes, com espaçamento de vários meses. O preço de um peeling superficial vai de US $ 150 a US $ 300, e um peeling médio pode custar entre US $ 1 mil e US $ 2 mil. Você pode passar por um peeling químico profundo apenas uma vez na vida, e o custo pode chegar a US $ 5.000 ou mais.

Precauções

Ambos os procedimentos induzem uma sensibilidade extra ao sol, portanto use protetor solar suficiente ao ar livre. Recipientes de peeling químico moderado e profundo devem evitar a exposição ao sol, bem como fumar durante o processo de cicatrização. Os fotofaciais não são recomendados se estiver grávida, tiver uma doença autoimune ou do tecido conjuntivo ou se tiver tomado Accutane nos últimos seis meses. Antes de um peeling químico, informe o seu médico se você cicatrizar com facilidade, se tiver resfriado freqüente ou se já tomou isotretinoína, pois essas condições podem aumentar o potencial de efeitos colaterais.