Identificação
O ácido salicílico é um ácido beta-hidroxi de ocorrência natural usado para tratar uma variedade de condições da pele, incluindo acne. Classificado entre um grupo de medicamentos chamados “queratolíticos”, ele trabalha para desobstruir os poros e impedir a formação de novas formas de acne. Segundo a Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia, o ácido salicílico mantém as células mortas da pele em um ritmo rápido o suficiente para entupir os folículos pilosos.
Acne Causas
Espinhas, cravos e espinhas se formam sob uma combinação de circunstâncias envolvendo também produção de petróleo muito, a presença de bactérias e uma sobrecarga de células mortas da pele que entopem folículos pilosos da sua pele. Sua pele produz um óleo chamado sebo, um hidratante natural que percorre os folículos capilares até a superfície da pele. Quando um ou mais desses irritantes bloqueiam os folículos, o óleo não tem para onde ir. Ele fica preso, onde produz um whitehead ou um blackhead quando é exposto ao ar. Se o folículo se infectar, você verá uma espinha.
Quando aplicado topicamente, o ácido salicílico ajuda a reduzir o inchaço e vermelhidão associados a uma espinha. De acordo com o site MedlinePlus do governo dos EUA, o ácido também desbloqueia seus poros e folículos, reduzindo a probabilidade de futuras espinhas. O ácido pode secar a pele, causando vermelhidão localizada ou irritação. Ajustar a quantidade que você aplica e o número de vezes que você a aplica normalmente pode reduzir ou remover qualquer irritação. Você pode não notar uma melhoria imediatamente, observa Medline Plus, acrescentando que o ácido "pode levar várias semanas ou mais" para melhorar a sua pele.
Opções de Produto
Popular marcas de mercado de massa que oferecem ácido salicílico Tratamentos de acne incluem Noxzema, Stridex, Clearasil, Olay e Neutrogena. Os produtos variam de limpadores a gel de tratamento. Ao comprar produtos com ácido salicílico, preste muita atenção à porcentagem de ácido na fórmula. Segundo a Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia, os pontos fortes variam de 0,5% a 30%, com percentuais mais altos disponíveis apenas por meio de receita médica. A maioria dos produtos vendidos sem receita contém entre 0,5 e 5% de ácido salicílico.
Fontes Naturais
Além de cremes comerciais, sabonetes, géis e toalhetes, você também pode querer experimentar uma fonte natural. de ácido salicílico para tratar o seu acne. De acordo com Janice Cox em “Natural Beauty at Home”, os morangos contêm ácido salicílico natural. Quando combinadas com as propriedades antibacterianas do mel, elas podem fazer um tratamento natural eficaz contra a acne. Ela sugere misturar ½ xícara de morangos, 1 clara de ovo e 2 colheres de chá. mel em uma pasta e usá-lo como uma máscara facial para tratar a acne, conforme necessário.
, , ] ]