casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

A Esfoliação é Necessária Todos os Dias para Cuidados com a Pele Anti-Envelhecimento?

Após os 35 anos, poderá começar a notar alterações na sua pele. É provável que se torne menos oleosa e fique um pouco mais seca ao longo dos anos e desenvolva algumas linhas finas. Sua rotina de cuidados com a pele pode exigir ajustes à medida que sua pele muda. Esfoliação é o processo de suavizar a camada superior das células mortas da pele. Geralmente, esfoliar quatro ou cinco vezes por semana é bom se você tem pele oleosa, ou uma ou duas vezes por semana, se a sua pele é sensível ou seca. No entanto, você pode descobrir que deve esfoliar com menos frequência à medida que envelhece.

Como você envelhece, sua pele fica mais seca e menos elástica, o que pode resultar em rugas, de acordo com a Care Fair. Você também pode achar que sua pele é mais áspera na textura do que costumava ser. Isso ocorre porque a camada superior da pele fica mais espessa à medida que você envelhece, de acordo com SmartSkincare.com. A esfoliação é benéfica, mas mudanças que tornam sua pele mais sensível à medida que você envelhece podem significar que você deve esfoliar com menos frequência.

A pele é composta de camadas de células da pele. Algumas células mortas permanecem ligadas à pele. Isso pode fazer com que a pele pareça opaca ou danificada se o excesso de células mortas se acumular. Esfoliação é o mecanismo pelo qual você pode remover as células mortas da pele. Para esfoliar o rosto, aplique uma escova ou uma escova suave no rosto para remover as células mortas da pele. Isto revela novas células da pele que ajudam a pele a parecer mais brilhante.

Frequency

Esfoliar com frequência pode remover os óleos naturais da pele que ajudam a manter a pele macia. Como a sua pele se torna naturalmente mais seca à medida que envelhece, esfoliar todos os dias pode ser prejudicial. Em vez disso, você deve esfoliar não mais que duas vezes por semana, de acordo com a Care Fair. No entanto, se você tem acne adulta, você pode ser capaz de esfoliar com mais freqüência sem experimentar excesso de secura.

Considerações

Certifique-se de aplicar um hidratante para a pele depois de esfoliar, de acordo com Care Fair. Isso ajuda a manter a pele úmida e macia. Se a sua pele fica tensa após a esfoliação, é um sinal de que você pode ter exagerado. Aplicando hidratante vai ajudar.

Tratamentos tópicos

esfoliantes scrubs não são os únicos tratamentos que incentivam o volume de negócios de células, de acordo com SmartSkincare.com. Tratamentos tópicos podem ser aplicados para um efeito esfoliante. Exemplos de ingredientes incluem alfa hidroxiácidos, tais como ácido glicólico ou láctico. Quando aplicado à pele, os ácidos soltam a “cola” que liga as células mortas da pele às células saudáveis. Outros tratamentos tópicos que têm propriedades esfoliantes incluem creme de tretinoína, de acordo com o Guia do Consumidor para Cirurgia Plástica. Este creme é especialmente benéfico para o envelhecimento da pele, como foi demonstrado para tratar rugas e linhas finas. Ao contrário dos esfoliantes, esses cremes podem ser aplicados todos os dias.

, , ] ]