O tipo mais comum de caspa está relacionado ao fungo malassezia. A dermatite seborreica é um tipo mais grave de caspa, de acordo com o site Gray Hair Loss. Além do couro cabeludo, esta desordem da pele pode afetar os ouvidos, sobrancelhas, pele ao redor do nariz, linhas nas bochechas, testa e axilas. A psoríase é outro tipo de doença de pele que pode afetar o couro cabeludo, bem como outras áreas do corpo. Esta condição é identificada por escamas prateadas que ocorrem nos joelhos, parte inferior das costas e em outras áreas onde há dobras de pele.
A caspa geralmente não apresenta problemas médicos graves e, na maioria dos casos, pode ser auto-tratado. No entanto, a desordem da pele pode resultar em desconforto relacionado à coceira. Além disso, a caspa também pode causar constrangimento e levar a baixa auto-estima, devido ao derramamento de flocos nos ombros e áreas circundantes.
Prevenção /Solução
Shampooing regularmente ajuda a prevenir a caspa do couro cabeludo e ouvido. Muitos xampus para caspa vendidos sem receita e alternados entre diferentes tipos podem ser mais eficazes do que usar apenas um tipo. Outros métodos preventivos recomendados no site do Doctor Good Skin incluem evitar o estresse, fazer uma dieta saudável, evitar o uso de produtos químicos. em e em torno do cabelo, e passar algum tempo no sol.
Considerações
De acordo com informações fornecidas no The Skin Center, a caspa da orelha pode ser tratada com aplicações tópicas de cremes ou loções suaves de cortisona ao longo de um período de duas a quatro semanas. O creme deve ser aplicado uma a três vezes por dia para ajudar a diminuir a inflamação.