casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Maneiras naturais de parar a pele de coceira

A comichão na pele é causada por qualquer coisa de alergias, erupções cutâneas de plantas, picadas de insetos, eczema ou superexposição ao ar seco. A comichão na pele pode ser controlada e melhorada com opções naturais que proporcionam alívio. Todos os remédios de cozinha, vitaminas e formulações à base de ervas complementam rotinas hidratantes regulares para aliviar a coceira da pele e prevenir complicações como infecções.

Vitamina B

Vitaminas do complexo B, que incluem B6 e B12, são essenciais para a habilidade do corpo para gerar novos tecidos e células, curar feridas e realizar sensações nervosas. Baixos níveis que causam doenças são incomuns, porque a maioria das vitaminas B é fornecida através da dieta. No entanto, níveis baixos podem estar associados a anemia ou psoríase, por exemplo, e um sinal de baixos níveis de vitamina B é a coceira ou a pele escamosa. Suplementos de vitamina B para tomar por via oral estão disponíveis nas farmácias. Embora as doses variem de acordo com o tipo de vitamina B utilizada, doses sugeridas de produtos vendidos sem prescrição médica estão bem abaixo dos níveis de mega-dose que podem levar a toxicidades, como alterações no nervo da ponta do dedo que ocorrem com doses de vitamina B6 superiores a 500 mg /dia, sugere o Manual Merck.

Amido de milho e bicarbonato de sódio

Dois remédios de cozinha para coceira pele funcionam de forma semelhante para reduzir a erupção e acalmar a pele. O bicarbonato de sódio é freqüentemente usado para reduzir a coceira associada a picadas de insetos ou mordidas, porque sua natureza não-ácida neutraliza a irritação da picada. Da mesma forma, o bicarbonato de sódio reduz a irritação da pele vermelha e rachada, especialmente de causas alérgicas, e reveste a pele para suavizar a área e evitar irritações adicionais. Amido de milho também reveste e suaviza a coceira da pele, assim como acontece nas áreas de erupção de fraldas infantis. Além disso, o amido de milho seca a pele que está coçando por causa do suor excessivo, e absorve a umidade extra. O bicarbonato de sódio ou o amido de milho misturado com água formarão uma pasta que pode formar barreiras protetoras sobre a pele irritada e prurida. No entanto, consulte um profissional de saúde se a pele pode estar infectada, porque o uso continuado de amido de milho na pele infectada por leveduras pode piorar a infecção, de acordo com o site FamilyDoctor. como planta, e extratos líquidos de folhas de plantas secas têm sido usados ​​medicinalmente para quase 30 tipos de tratamento por nativos americanos do século XVIII. Os taninos das folhas e casca de hamamélis reduzem o sangramento e proporcionam propriedades adstringentes ou de secagem. A natureza de secagem da hamamélis depende do aperto de proteínas na pele das áreas aplicadas; quando as proteínas se contraem, o inchaço da pele irritada é reduzido, a coceira e o eczema são reduzidos e uma camada protetora é formada para afastar as infecções. Os extratos de hamamélis são aplicados na pele danificada ou com comichão como cataplasmas superficiais, em vez de serem ingeridos pela boca.