Causas
Coceira, pele morta que não é acompanhada por uma erupção é comumente causada por pele seca, de acordo com MayoClinic.com. Coceira, pele morta é mais comum durante as mudanças climáticas, como mudanças de temperatura quentes ou frias. Os baixos níveis de umidade também são os culpados.
Tratamentos
Anti-histamínicos não prescritos podem proporcionar algum alívio, de acordo com MayoClinic.com. Os cremes hidrocorsteróides também podem ser aplicados na pele para aliviar a coceira. Tente aplicar um curativo úmido depois de usar o creme hidrocotestriod para ajudar a medicação a absorver a pele.
Evite usar água quente durante o banho, que resseca a pele. Em vez disso, tome um banho frio com bicarbonato de sódio e farinha de aveia crua, recomenda MayoClinic.com. Isso ajudará a acalmar a pele e descamação de células mortas da pele.
Considerações
Evite coçar a pele, coceira, que pode causar irritação e cicatrizes. Coçar também pode impulsionar as mudanças de desenvolver uma infecção. Se a pele fica cada vez mais vermelha ou inflamada, consulte o seu médico. Ela pode examinar a pele e determinar se você tem uma infecção.
Além disso, use sabonetes suaves que são livres de perfumes. Os detergentes para roupa também devem estar livres de corantes ou fragrâncias. Execute um ciclo de enxágue extra na sua lavadora de roupas para minimizar irritantes nas roupas.
Conceitos errados
Algumas pessoas acham que fragrâncias e corantes são os únicos irritantes da pele. No entanto, produtos de limpeza, níquel e jóias podem causar irritação na pele também. Inicie um rastreamento de registro quando sua pele ficar seca e escamosa para determinar os gatilhos do seu corpo.
Avisos
Se a pele ressecada e sem coceira não desaparecer com o tratamento, consulte seu médico. Às vezes, problemas de integridade subjacentes estão causando esse problema. Por exemplo, doenças internas, deficiências de ferro e problemas de tireóide podem causar pele seca. Reações alérgicas a sabonetes ou lã também podem causar coceira, pele morta. Reações de drogas a antibióticos, medicação para a dor e drogas antifúngicas também podem ser as culpadas, de acordo com MayoClinic.com. Conversar com seu médico excluirá esses problemas.