casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Alergias de pele seca e ácaros

As alergias aos ácaros podem inflamar-se em qualquer lugar, não apenas em casa, na sua cama. As pessoas que estão geneticamente dispostas a problemas de pele respondem a alergias a ácaros com irritações da pele que podem ser dolorosas e pouco atraentes. Uma forma de eczema chamada dermatite atópica resulta do contato do ácaro da poeira em casa, na escola, no trabalho ou em qualquer lugar do mundo. Se você ou seus filhos apresentarem sinais de pele seca ou outros sintomas de uma reação alérgica, talvez você tenha que aprender a lidar com esse problema crônico da pele.

Sinais de dermatite atópica podem surgir e desaparecer, mas as alergias que as desencadeiam podem estar com você por toda a vida. Os sintomas incluem manchas cutâneas secas e com comichão, geralmente na face, pescoço, peito, pernas, cotovelos, joelhos e mãos. As manchas podem descolorir e ficar escamosa ou a pele pode engrossar. As crianças pequenas tendem a ter erupções cutâneas com comichão nas bochechas e na testa.

Os arranhões desenfreados pioram o problema da pele, especialmente se a exposição aos alérgenos dos ácaros da poeira continuar. A pele inflamada avermelha, lasca, racha, forma feridas e crostas. A pele pode ficar permanentemente danificada ou infectada. Outros sinais de alerta de alergias aos ácaros da poeira incluem coriza, olhos lacrimejantes e espirros.

Sensibilidade extrema a ácaros ou outros alérgenos é comum em bebês. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, até 20% das crianças desenvolvem dermatite atópica, mas o problema da pele pode se desenvolver até os dois anos de idade. Algumas crianças apresentam erupções cutâneas e erupções cutâneas recorrentes somente durante a puberdade, enquanto a condição persiste na idade adulta para outras pessoas. Se você ou seus filhos tiverem alergias ao ácaro da vida, tratar a pele topicamente e gerenciar sua exposição pode ser sua única opção.

Concepções errôneas

Como o eczema não é uma alergia, os tratamentos com injeção não são significativamente eficazes. Mesmo se você identificar os ácaros da poeira como o gatilho para seus ataques de pele seca, eles são difíceis de evitar na vida cotidiana. Embora capas de cama e móveis projetadas para bloquear ácaros sejam úteis, essas criaturas não se alojam nessas áreas. Cada distúrbio na atmosfera interna, de passos a ar condicionado, lança ácaros no ar.

Um dermatologista ou alergista pode determinar se a sua condição de pele seca é devido a ácaros. Os médicos da AAD sugerem limpeza regular da pele e hidratação para manter a dermatite atópica sob controle. Se a pele ficar ainda mais irritada por coçar ou infecção, um corticosteróide ou anti-histamínico pode ser prescrito. O controle ambiental, como carpetes e estofados limitantes e a lavagem semanal de roupas de cama em água quente, pode ajudar a reduzir a gravidade das alergias aos ácaros.