casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Quanto tempo dura uma erupção do sol?

Como o próprio nome sugere, uma erupção cutânea é uma erupção cutânea que é desencadeada pela exposição ao sol. Aparece como uma área vermelha ou empolada que pode se desenvolver imediatamente ou se romper várias horas após a exposição. Uma erupção do sol pode aparecer em qualquer parte do corpo e é muitas vezes coceira e desconfortável. Embora geralmente não dure muito tempo, as pessoas que são propensas a erupções cutâneas do sol muitas vezes quebram repetidamente durante as estações mais quentes.

De acordo com o Dr. Per Grinsted, uma erupção solar é também conhecida como erupção solar. dermatite. É uma erupção cutânea que atinge pessoas de pele clara que são sensíveis ao sol. Embora possa afetar quem está pálido, pessoas com cabelos ruivos e pele clara são particularmente suscetíveis. Ocorre mais comumente em mulheres e crianças.

Time Frame

De acordo com Aetna IntelHealth, uma erupção do sol geralmente desaparece em três dias, se você não sair ao sol durante esse período. Tende a recorrer, então, uma vez que se foi, pode voltar a qualquer momento depois de mais exposição ao sol. As pessoas mais sensíveis podem desenvolver erupções solares durante a primavera e o verão. No entanto, Dr. Grinsted diz que esta condição geralmente desaparece quando uma pessoa atinge seus 40 ou 50 anos.

Sintomas

A erupção é o sintoma mais comum da dermatite solar. Normalmente, irrompe no rosto, pescoço, peito, braços e pernas, se essas áreas foram expostas ao sol. No entanto, a Aetna InteliHealth afirma que a erupção cutânea pode ser acompanhada por outros sintomas como dor de cabeça, náusea, calafrios e sensação de cansaço ou mal-estar geral, que pode durar até duas horas antes de desaparecer por conta própria.>

As erupções solares podem ser prevenidas usando protetor solar sempre que você for exposto a raios solares. Dr. Grinsted recomenda usar um filtro solar com uma força de pelo menos 15 SPF. Usar um chapéu de abas largas, cobrir a maior quantidade de pele possível com mangas compridas e calças e usar um guarda-chuva para sombreamento também pode ajudar a prevenir erupções cutâneas.

Aviso

Pessoas que normalmente não são propensas a apanhar sol erupções cutâneas podem se tornar sensíveis ao sol quando estão em certos medicamentos. Dr. Grinsted diz que isso é chamado de dermatite fotoalérgica, e isso pode ser causado por certos analgésicos ou drogas, como diuréticos tiazídicos e antibióticos tetraciclina. Se você estiver em um desses medicamentos, talvez seja necessário proteger a pele do sol. Certos sabonetes e perfumes também podem aumentar a sensibilidade da pele e levar a uma erupção solar.