casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Esfoliação e Rosácea

De acordo com a National Rosacea Society, aproximadamente 16 milhões de americanos têm rosácea - e alguns deles nem sabem disso. O problema com a rosácea é que muitos dos seus sintomas podem ser confundidos com acne ou pele sensível. A maioria dos métodos de tratamento da acne, incluindo exfoliação vigorosa, só agravam a pele de uma pessoa com rosácea, piorando a condição em vez de curá-la. Definição da rosácea De acordo com a National Rosacea Society, a rosácea é uma doença crônica da pele. que se manifesta de quatro maneiras diferentes. Pessoas com rosácea podem apresentar vermelhidão facial, inchaços e espinhas vermelhas, espessamento da pele ao redor do nariz ou irritação nos olhos. A rosácea afeta a todos de maneira um pouco diferente - na maioria dos casos, ela começa depois dos 30 anos, com surtos recorrentes que tendem a piorar com o tempo. A Sociedade Nacional de Rosácea relata que não há cura e os cientistas nem têm certeza do que a causa.

De acordo com a CNN Health, a rosácea geralmente começa com a pele facial ruborizada. Os vasos sangüíneos do seu rosto, especialmente aqueles próximos ao nariz, podem se dilatar e dar à sua pele uma aparência continuamente vermelha. Em vez de diminuir, os sintomas geralmente pioram. Sofredores podem desenvolver vasos sanguíneos visíveis no nariz e nas bochechas, alterações no nível de sensibilidade e oleosidade da pele, juntamente com solavancos vermelhos que são freqüentemente confundidos com acne. CNN Health relata que, com o tempo, esses sintomas podem levar a mudanças permanentes na sua aparência, como um nariz avermelhado e bulboso.

At-Home Solutions

Algumas pessoas que sofrem de rosácea podem lidar com esfoliação suave enquanto outras não. Se você não tem certeza se sua pele pode lidar com isso, é melhor não arriscar mais irritação. De acordo com o site RosaceaNet da Academia Americana de Dermatologia, essa é a melhor maneira de evitar um surto. Se você esfrega ou esfrega a pele, seja com um produto esfoliante ou uma bucha ou um pano, corre o risco de irritar a frágil camada externa da pele, chamada estrato córneo. Limpeza suave com um sabonete livre de sabonete e fragrância é tudo o que você precisa fazer para cuidar da sua pele.

Triggers comuns

A maioria das pessoas que têm rosácea identificou "gatilhos" ambientais ou de estilo de vida que trazem em um surto. De acordo com uma pesquisa de 1.066 pacientes com rosácea conduzida pela National Rosacea Society, os cinco principais fatores desencadeantes são a exposição ao sol, estresse, calor, vento e exercícios vigorosos. Outros gatilhos comuns incluem álcool, alimentos condimentados, bebidas quentes e certos produtos de cuidados da pele ou cosméticos.

Tratamentos recomendados

Tratar rosácea requer uma combinação de estratégias de estilo de vida e medicamentos tópicos ou orais. De acordo com a CNN Health, remédios atuais como antibióticos, tretinoína e ácido azeláico podem ajudar a controlar a vermelhidão da pele, enquanto antibióticos orais como a tetraciclina podem ajudar a reduzir a inflamação. Ele observa que pode levar até dois meses para ver uma melhora quando você começar o tratamento sob os cuidados de um médico. Em casos extremos de vasos sanguíneos dilatados e tecidos nasais espessos, você pode querer conversar com um cirurgião cosmético sobre cirurgia a laser. , , ] ]