casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Coceira do couro cabeludo sem flaking

Prurido e descamação são sintomas comuns de caspa, uma condição da pele que se desenvolve no couro cabeludo em muitos indivíduos. Isso é muito fácil de identificar, mas se você sentir coceira sem descamação da pele, a causa pode não ser tão fácil de determinar. Felizmente, a maioria das irritações do couro cabeludo cria marcas identificáveis ​​que as tornam mais fáceis de tratar.

De acordo com o médico de família, muito se pode aprender examinando a aparência do seu couro cabeludo. Os caroços vermelhos são um provável desenvolvimento em um caso em que a coceira ocorre sem qualquer descamação da pele. Identifique quaisquer inchaços vermelhos presentes na pele e determine por que eles podem ter se desenvolvido. Também notou se o couro cabeludo é esporadicamente marcado com solavancos ou pontos, se eles ocorrem em uma área isolada ou generalizada, e se eles são limitados apenas ao couro cabeludo.

Outros sintomas

Além da coceira, você Também pode sentir sensibilidade na cabeça e sensibilidade ao toque, de acordo com o médico de família. Isso pode ser muito frustrante, já que coçar para aliviar a coceira só causa outra agitação. Observe se você tem alterações em outras partes do corpo, como tendência a espirrar ou inchaço nos olhos ou no fundo da garganta.

Causas potenciais

De acordo com o médico de família, há uma boa chance de sua comichão é causada por uma picada de insetos ou infestação de insetos, como piolhos ou mosquitos. No entanto, você pode estar sofrendo de urticária devido a uma reação alérgica - se as colmeias estão localizadas apenas em seu couro cabeludo, você provavelmente encontrou algo topicamente que você é alérgico a. Se você tem sido recentemente ao ar livre, sua coceira pode ser o produto de irritação da hera venenosa ou carvalho venenoso, de acordo com a Clínica Mayo.

Use uma loção de calamina ou outra loção anti-coceira para acalmar a comichão na pele, de acordo com o médico de família. Este é apenas um tratamento temporário, mas fornecerá alívio. Você pode tentar lavar o cabelo para eliminar os irritantes que podem estar presos no cabelo, e se os piolhos são a causa, você pode obter um xampu especial para matar os ácaros, de acordo com a Mayo Clinic. Usar um chapéu pode protegê-lo de muitas das causas de coceira no couro cabeludo, particularmente picadas de insetos e interações com coisas que podem estimular uma reação alérgica do corpo. Você também deve lavar o cabelo completamente várias vezes por semana e evitar o contato com outras pessoas que estão lidando com uma infestação de piolhos em seus cabelos. Se você continuar a sofrer com coceira no couro cabeludo e não conseguir identificar a causa, a Mayo Clinic recomenda que você consulte um médico para examinar seu couro cabeludo.