Causas
Hormonas como o estrogênio, progesterona e testosterona podem afetar sua pele. Os adolescentes acham a pele mais oleosa e suscetível a espinhas por esse motivo. O oposto ocorre durante a menopausa. Os níveis hormonais caem e a pele fica mais seca e mais propensa à irritação, inflamação, coceira e vermelhidão. Muitos produtos de limpeza e outros produtos químicos ressecam ainda mais a pele. Trabalhar como padeiro, cabeleireiro, mecânico ou em uma profissão que exige lavagem frequente das mãos aumenta sua exposição a produtos químicos agressivos que podem piorar essa condição. Over-the-counter hidratantes também podem agravar a secura se eles contêm álcool, o que muitos fazem.
A falta de umidade no eczema disidrótico não significa que sua pele não está recebendo água suficiente. O que acontece é que a água não é selada dentro da pele porque a pele perdeu sua proteção de barreira natural. Sua pele tem uma "laminação" natural feita de lipídios ou gorduras. Alterações hormonais e irritantes químicos podem destruir a integridade da pele, tornando-a seca. Sua pele pode empolar dolorosamente da inflamação intensa.
Diagnóstico e Tratamento
Seu médico pode diagnosticar o eczema disidrótico sem qualquer teste apenas olhando para sua pele. Para ajudar a substituir a umidade perdida, use sabonetes suaves e hidratantes sem álcool sem álcool. Limite sua exposição a produtos químicos o máximo possível e minimize o contato com a água. Aplique um bom hidratante logo após o contato com qualquer agente de secagem. Se estas medidas não ajudarem, consulte o seu médico. Cremes anti-inflamatórios podem ajudar a acabar com a inflamação e vermelhidão. Em casos graves, você pode precisar de terapia de reposição hormonal para aumentar os níveis hormonais.
, , ] ]