A pele pesa cerca de 10 quilos e cobre cerca de 2 metros quadrados do corpo, de acordo com Medline Plus do National Institutes of Health. É a primeira defesa contra muitos vírus e bactérias. Os dedos freqüentemente desenvolvem distúrbios de problemas de pele que podem ser difíceis de tratar, porque eles são continuamente expostos estão regularmente em contato com alérgenos e irritantes.
Eczema
Os dedos são uma localização privilegiada para surtos de eczema. O eczema (dermatite atópica) é agrupado na categoria geral de dermatite pela Mayo Clinic. Aparece nos dedos como comichão, pele seca, inchada e avermelhada. O eczema é uma erupção cutânea crônica que pode aparecer e desaparecer sem causa aparente. Em casos extremos, lesões de pele podem aparecer nos dedos. É tratada com medicamentos de alergia, mas sua causa exata é desconhecida.
Psoríase - A Clínica Mayo descreve a psoríase como uma doença de pele crônica que "faz com que as células se acumulem rapidamente na superfície da pele, formando escamas grossas prateadas e manchas vermelhas, secas e com comichão que às vezes são dolorosas ". A psoríase é difícil de tratar, especialmente nos dedos. Não há cura, mas a aplicação de cremes prescritos e não prescritos e a exposição dos dedos à luz solar limitada podem proporcionar algum alívio, de acordo com o Instituto Nacional de Artrite.
Periungual Warts
Periungual verrugas são causadas por um vírus que cresce ao lado da unha nos dedos. A maioria das verrugas é inofensiva, de acordo com o Medline Plus, mas as verrugas periungueais podem interferir no crescimento normal da unha e devem ser examinadas por um profissional médico, que determinará se o crescimento requer tratamento ou remoção. Disidrose
Disidrose é reconhecido pelo aparecimento de pequenas bolhas nas laterais dos dedos e às vezes nas palmas das mãos. As causas da disidrose são desconhecidas e o tratamento, em casos graves, é aplicar esteróides tópicos nas bolhas. A condição é intermitente, indo e vindo e às vezes queimando durante períodos de tempo quente extremo.
Escabiose
A sarna é causada por um pequeno ácaro (Sarcoptes scabiei), um inseto microscópico que passa por baixo da pele e rapidamente põe ovos. Os lados dos dedos são um local freqüente para suas tocas. O ácaro pode ser identificado pelas faixas irregulares que aparecem como bolhas ou fileiras de pequenas saliências. Um profissional médico pode ser obrigado a determinar uma infestação de sarna, porque as tocas são semelhantes ao eczema e dermatite, de acordo com a Clínica Mayo. O tratamento envolve a aplicação de loções e pomadas.
Infecções Fúngicas
A pele dos dedos e mãos também é um local privilegiado para fungos e bactérias. A tinea pedis (comumente chamada de pé de atleta) pode ocorrer nos dedos e é identificada por rachaduras e descamação. O tratamento envolve spray antifúngico e atenção cuidadosa aos dedos para manter a pele seca em todos os momentos para evitar a disseminação do fungo. Pílulas antifúngicas orais também são prescritas, mas como as pílulas têm um alto grau de toxicidade hepática, elas devem ser usadas somente sob supervisão médica. , , ] ]