Espinhas e bolhas de febre são desagradáveis, desconfortáveis e universalmente indesejáveis. No entanto, apesar de parecerem semelhantes e compartilharem algumas características comuns, elas são significativamente diferentes umas das outras. Porque confundir um pelo outro pode resultar em tratamento inadequado, você deve se familiarizar com essas diferenças.
Febre Bolhas
Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina e do Instituto Nacional de Saúde, bolhas de febre são pequenas, feridas vermelhas e cheias de líquido. Eles geralmente ocorrem fora da boca, em qualquer lugar do nariz ao queixo. Febre bolhas são bastante prevalentes entre a população em geral, porque eles são um sintoma do vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1), uma infecção que é altamente contagiosa e tão difundida que o NLM estima "maioria das pessoas em os EUA estão infectados com HSV -1 aos 20 anos. "
Estágios da Febre Blisters
Dentalgentlecare.com identifica cinco estágios de surto para bolhas de febre. Começa com uma sensação de formigamento sob a pele. Em seguida, aparecerão bolhas cheias de líquido. Depois que eles se rompem, as bolhas deixam para trás feridas superficiais que são muito contagiosas e possivelmente dolorosas. Uma vez que o fluido tenha drenado, uma crosta se desenvolverá sobre a ferida. Essa crosta acabará sendo substituída por uma série de crostas, cada uma menor que a precedente, até que finalmente tenham desaparecido, deixando a pele cicatrizada. Todo o processo leva aproximadamente duas semanas.
Pimples
Medicalnewstoday.com define espinhas como "pequenas lesões ou inflamações da pele." Espinhas são o resultado de processos biológicos normais que dão errado. Quando os poros ficam entupidos, o óleo que normalmente drena para a superfície da pele fica bloqueado. Se as bactérias crescerem, um defeito na pele não inflamado, um microcomedone, se desenvolverá. Se a microcomedona permanecer bloqueada, a parede do poro se romperá e uma espinha se formará. Como bolhas de febre, espinhas são freqüentemente encontradas no rosto, embora as fugas também podem ocorrer em outros lugares, como no peito e nas costas.
Diferenças importantes
A principal diferença entre bolhas de febre e espinhas é que um é um sintoma de infecção, enquanto o outro não é. Além disso, embora as bolhas de febre sejam dolorosas, contagiosas e incuráveis, elas seguem um curso previsível de surto e resolução. As espinhas, por outro lado, são geralmente indolores, não transmissíveis e tendem a se dissipar à medida que você sai da adolescência. Eles não seguem, no entanto, um prazo previsível na resolução. Em outras palavras, uma espinha permanecerá na pele até que o conteúdo do poro tenha chegado à superfície, por mais tempo que isso demore. Além disso, enquanto bolhas de febre geralmente não deixam cicatrizes, surtos graves e /ou tratamento inadequado de espinhas podem resultar em poros dilatados e cicatrizes na pele.
Tratamentos
Embora o HSV-1 não possa ser curado, Existem alguns medicamentos antivirais vendidos sem prescrição médica que podem aliviar o desconforto de um surto de bolhas. Para espinhas, o melhor tratamento é a prevenção, com uma dieta adequada e um bom regime de cuidados com a pele projetado para o seu tipo de pele. Há também vários produtos de balcão disponíveis para tratar fugas ocasionais. Em caso de dúvidas ou preocupações, consulte sempre seu médico.