casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência

Pode funcionar dar-lhe uma erupção?

A corrida paga grandes dividendos para a sua saúde cardiovascular, mas toda essa sudorese e fricção pode levar a uma variedade de erupções cutâneas e condições da pele. Alguns surgem de um sistema imunológico hiperativo ou glândulas sudoríparas, enquanto outros vêm de pequenos invasores em seu corpo. Escolhendo o equipamento de corrida adequado, mantendo a calma e tomar banho após suas sessões de corrida melhora o pior de seu risco de erupção. Exercícios induzido pelo exercício -

o esforço físico de qualquer tipo pode causar uma reação alérgica em algumas pessoas. Você pode ter urticária colinérgica - em termos leigos, exercitar urticária - se você perceber que a corrida faz com que sua pele se rompa em áreas lisas, com coceira e vermelhidão dentro de alguns minutos após o início da corrida. As alergias ocorrem quando o sistema imunológico alerta os mecanismos de defesa do seu corpo com muita facilidade. No caso de urticária induzida por exercício, seu próprio suor provoca coceira e inchaço. Você está mais propenso a desenvolver colmeias induzidas por exercícios se tiver outras alergias. Seu médico pode prescrever um curso de tratamento para você e ajudá-lo a aproveitar sua corrida com conforto.

Rash de calor

Pequenos pontos vermelhos planos ou em relevo que parecem abraçar um cacto provavelmente significa que você tem um caso de calor erupção cutânea. Você também pode conhecer essa condição como erupção de suor ou calor espinhoso. Acontece quando as glândulas sudoríparas do seu corpo não conseguem liberar sua carga de suor com rapidez suficiente. Isso acontece quando as glândulas sudoríparas são comprimidas ou a pele fica inchada devido ao atrito. Se você tem coxas maiores, você provavelmente experimenta uma erupção de calor onde as pernas entram em contato umas com as outras enquanto você corre. Roupas apertadas também leva a erupção de calor. Cinturas ou mangas restritivas formam uma tampa sobre suas glândulas sudoríparas e causam essa erupção cutânea. Resolva o problema com roupas soltas que absorvem prontamente a umidade. Pat um pouco de amido de milho em pó ou use uma pomada de diaper-rash de óxido de zinco em áreas onde sua pele esfrega juntos como você executa.

Acne

Acne não acontece porque você suar, mas o suor pode agravar a acne, especialmente em suas costas e peito, onde suas roupas úmidas se agarram. Quando um folículo fica entupido e as bactérias se movem, uma espinha se forma; espinhas múltiplas constituem um caso de acne. As bactérias se desenvolvem em ambientes quentes e úmidos, e quando você suar durante a corrida, sua pele se torna mais hospitaleira para as bactérias da acne. Troque as roupas úmidas e tome banho logo após a corrida para dar um ombro frio às bactérias. Consulte o seu médico se tiver acne moderada ou grave.

Pé de Atleta

O pé de atleta recebeu esse nome por um bom motivo. Enquanto qualquer pessoa pode contrair esta infecção fúngica da pele, as condições que a alimentam - sapatos fechados, pés úmidos e lesões menores nas unhas dos pés - são mais comuns em atletas. Se você notar uma coceira, queimação em um ou ambos os pés, as chances são boas, é um caso de pé de atleta. Reduza suas chances de desenvolver o pé de atleta trocando suas meias sempre que correr e mantendo os pés o mais secos possível. Os tratamentos sem receita normalmente tratam desse problema desconfortável, mas consulte o seu médico se o seu caso não resolver rapidamente com o autocuidado.

Dermatite

Dermatologistas

Dermatologistas referem-se a qualquer erupção cutânea que acontece quando você encontrou um irritante da pele como dermatite de contato. Se você é alérgico a uma nova fragrância, sabão em pó ou sabão, você pode não notar em circunstâncias normais. Quando você corre e transpira, porém, o excesso de calor que seu corpo expulsa pode combinar com esses alérgenos em potencial para causar uma erupção cutânea com comichão. Encontrar hera venenosa na sua corrida ou usar um protetor solar novo também pode causar dermatite de contato. A maioria dos casos desaparece em poucas horas após a remoção do irritante.