É quase impossível evitar aventurar-se no frio durante os meses de inverno. As temperaturas frias, o vento e o ar seco do inverno podem causar irritação dolorosa na pele, conhecida como queimadura de vento. O vento remove a umidade e os óleos da pele, deixando a pele rachada, irritada e coçando. Evitar queimaduras no seu bebê é importante para garantir que sua criança fique confortável durante os meses frios do inverno.
Seque seu filho depois que ele toma um banho, deixando uma leve camada de água em sua pele. Aplique geléia de petróleo pura em sua pele em uma camada leve para selar a umidade em sua pele, de acordo com um artigo sobre a queimadura de vento em Guidetohealth.com. Se você é avesso ao uso de vaselina pura, escolha uma loção que é livre de corantes, aditivos e álcool. Este passo é o mais importante na prevenção de queimaduras no vento porque retira a umidade através das camadas da pele e atua como uma barreira física para evitar que a umidade escape da pele de acordo com o AskDrSears.com
camada de protetor solar antes de se aventurar fora, mesmo por um curto período de tempo. Embora o protetor solar não impeça a queima do vento, evitará queimaduras solares, que podem ocorrer mesmo em um dia nublado de inverno. A neve reflete os raios solares, o que pode tornar as queimaduras solares ainda mais prováveis em um dia frio de inverno, segundo o Dr. Andrew Adesman, chefe de pediatria de desenvolvimento e comportamento do Centro Médico Infantil de Cohen, em Nova York. Escolha um protetor solar que tenha proteção UVA e UVB, bem como um que seja aprovado para uso em bebês e crianças pequenas. Reaplique o protetor solar a cada duas horas.
Coloque luvas, um casaco pesado, chapéu e lenço no seu filho para limitar a quantidade de pele exposta. Aplique outra camada de vaselina em qualquer área exposta, como bochechas, nariz, testa, lábios e queixo. Fique de olho na pele do seu filho e reaplique vaselina se a pele estiver seca ou irritada.
Nutra a pele da criança. Evitar queimaduras nas crianças será muito mais fácil se a pele já estiver bem nutrida. De acordo com AskDrSears.com, seu bebê deve ficar bem hidratado - bebendo cerca de uma onça por dia por quilo de seu peso corporal. Seu bebê também deve comer uma boa quantidade de frutos do mar para colher os benefícios da vitamina A, ômega-3 e vitamina D, que nutrem a pele. Gorduras ômega-3 são especialmente úteis como um anti-inflamatório. Se o seu filho não vai comer frutos do mar, suplemento com uma vitamina ômega-3. Frutas e vegetais que são de cor brilhante - tomates, mirtilos e morangos - contêm o que o Dr. Sears chama de agentes “anti-ferrugem” que limitam o desgaste na pele.
Dica
Coisas necessárias
Toalha
Vaselina
Protetor solar
Mittens
Casaco pesado
Chapéu
Lenço
Água
Frutos
Frutas e legumes
, , ] ]