Se você passou um longo dia na piscina ou uma hora relaxante na banheira, provavelmente vai descobrir que os dedos das mãos e pés parecem ameixas amassadas. Causada pelo excesso de absorção de água, esta poda é geralmente bastante inofensiva e resolve-se rapidamente. Ocasionalmente, no entanto, a pele podada é acompanhada por uma coceira intensa. A comichão na pele causada pela poda na água pode ser causada por vários factores diferentes.
Water &Pruned Skin
Depois de passar um longo período de tempo numa banheira ou piscina, a maioria das pessoas experimenta um enrugamento invulgar da pele. nos dedos das mãos e pés. A camada mais externa da pele, a epiderme, produz uma camada de óleo que hidrata e protege a pele. Após longos períodos de tempo na água, este óleo lava e a água é capaz de penetrar na pele. Quando a água entra, a pele deve se expandir para acomodar o volume extra. No entanto, como a pele está firmemente aderida aos tecidos subjacentes, ela não pode simplesmente se expandir para fora. Em vez disso, a pele deve se enrugar para fornecer área de superfície extra.
Itchiness &Poda
Segundo o site da Biblioteca do Congresso, alguns cientistas especulam que os vasos sanguíneos dentro das mãos e pés se contraem quando submersos na água. Como estes vasos sanguíneos se estreitam, menos fluxo sanguíneo é direcionado para os dígitos. Em algumas pessoas, isso pode resultar em breves episódios de coceira na pele. No entanto, a maioria das pessoas não experimenta coceira na pele simplesmente como resultado da poda na água.
Reação alérgica
Se uma erupção vermelha ou pequenos inchaços acompanhar a pele podada, a coceira pode ser causada por uma reação alérgica . Alergias cutâneas variam muito de uma pessoa para outra. Enquanto algumas pessoas não têm sensibilidades cutâneas, outras se encontram reagindo aos ingredientes domésticos comuns. Considere a possibilidade de uma alergia a sabonetes ou fórmulas de banho de espuma usados na banheira ou produtos químicos usados para limpar a piscina. Embora essas substâncias possam não causar uma reação alérgica imediata, elas podem levar a uma coceira na pele após exposição prolongada. E se você ficar na água o tempo suficiente para desenvolver a pele podada, sua pele provavelmente foi exposta à substância o tempo todo. Se a pele com coceira apenas acompanha sua pele podada e alagada após o uso de um tipo específico de água ou produto, uma reação alérgica é provavelmente a causa.
Prurido aquagênico
Embora raros, algumas pessoas sofrem de alergia à água . De acordo com o National Institutes of Health Office of Rare Diseases Research, a condição conhecida como prurido aquagênico “é uma condição em que o contato com a água de qualquer temperatura provoca coceira intensa, sem alterações visíveis na pele.” Embora a coceira possa ocorrer dentro de um minuto exposição à água, também pode ocorrer mais de 15 minutos após a exposição. Em alguns casos, a coceira pode não ocorrer até que sua pele tenha podado. Em média, a coceira dura cerca de 40 minutos. A partir de dezembro de 2010, a causa do prurido aquagênico permanece desconhecida e tratamentos adequados ainda estão sendo pesquisados.
Urticária Fria
A urticária ao frio refere-se a um sintoma alérgico relacionado ao frio. Embora os sintomas geralmente apareçam logo após a exposição a temperaturas baixas, a Clínica Mayo explica que “os sintomas da urticária ao frio são frequentemente piores durante o reaquecimento da pele exposta”. Uma pessoa com urticária ao frio pode ficar submersa em água fria sem nenhum sintoma. No entanto, uma vez que a pele tenha podado e o corpo comece a aquecer, a pele ichy pode então se desenvolver. Outros sintomas desta alergia ao frio incluem urticária vermelha na pele e inchaço das mãos e dos pés. Tipicamente, as colmeias que coçam se espalharão para todas as áreas do corpo expostas a baixas temperaturas. , , ] ]